Esta quarta-feira - 30 de junho pode ser emblemática para o futebol mundial, uma vez que um dos maiores astros do esporte ficará sem contrato. Estamos aqui nos referindo a Lionel Messi, que terá seu vínculo com o Barcelona encerrado oficialmente no dia de hoje.

Porém, os integrantes do clube catalão confiam em sua permanência para a próxima temporada; sempre lembrando que Messi está na mira de outro gigante do futebol europeu, o Paris Saint-Germain, de Neymar e Cia.

De acordo com informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", não há nenhum desespero no Camp Nou quanto ao final do vínculo com seu camisa 10, pois todos sabem da vontade de Messi em seguir vestindo a camisa blaugrana por mais algumas temporadas.

Entretanto, o dia de hoje representa o último dia de contrato do Barcelona com Lionel Messi, uma vez que o novo contrato ainda não foi assinado.

Junto à seleção argentina para a disputa da Copa América, a prioridade do atacante neste momento parece ser a disputa deste torneio, onde a seleção albiceleste busca seu primeiro titulo, com seu futuro junto ao Barcelona vindo a ser definido somente após a competição.

Segundo o diário já aqui citado, Messi teria em mãos uma proposta do Barcelona por mais duas temporadas, onde após esse período ele deverá optar por jogar e viver nos EUA, antes de pendurar suas chuteiras.

Qual será o final desta novela

Aguardemos os próximos capítulos desta "novela" que já se arrasta há algum tempo e poderá ter um final surpreendente após a disputa da Copa América, pela Argentina, com o PSG podendo ser o "vilão". Aguardemos o final desta história!