Para substituir Paulinho, Corinthians monitora volante no exterior

O Corinthians vem para esta janela de transferências buscando apenas nomes pontuais para o seu plantel. Sendo assim, além de Yuri Alberto, atacante do Zenit e o zagueiro Balbuena, do Dínamo de Moscou, outro nome aparece na lista. Trata-se do volante da Fiorentina, o chileno, Erick Pulgar.

Números de Erick Pulgar

Decerto, aos 28 anos de idade, Erick Pulgar tem 291 jogos por clubes e 28 gols marcados em sua carreira. Pela seleção do Chile, o volante disputou 40 partidas e tem quatro bolas na rede e um título de Copa América. O atleta soma passagens também pelo Universidade do Chile, Antofagasta e Bologna.

Entenda a negociação

Acima de tudo, o Timão perdeu por um bom tempo, o volante ídolo do clube, Paulinho. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a recuperação gira em torno de oito meses, podendo voltar apenas em 2023. Além dele, Maycon também se recupera de contusão, mas deve voltar neste mês.

Assim, o jogador chileno de 28 anos, atua do lado de Vidal, na Seleção Chilena. Atualmente, Pulgar está emprestado ao Galatasaray até o fim desse mês. A diretoria dos Las Violas, pretendem vender o atleta por 4 milhões de Euros. Entretanto, o clube paulista já formalizou uma proposta de 1,5 milhões de Euros.

Idas e vindas no Corinthians

Vitor Pereira, já solicitou ao Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro um plantel maior para rodar a equipe. Assim, quem deve estar de volta ao CT do Parque São Jorge são: Bruno Mendez, Mateus Vital, Ramiro e Leo Natel.

Em contrapartida, quem deve sair é os goleiros Ivan e Guilherme Castellani, o zagueiro João Victor, o lateral João Pedro e os atacantes Luan, Mantuan e Rodrigo Varanda.

Foto Destaque: Divulgação / Rádio ADN

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]