Ex-jogador do clube, Paolo Guerrero que está livre no mercado desde que deixou o Inter no início de outubro, não curtiu nadinha ser comparado a Gabigol.

Uma discussão paralela a grande decisão da Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras vem ganhando força nas redes sociais nesta sexta-feira (26), onde uma comparação entre o atual atacante do rubro-negro com um velho conhecido dos torcedores do clube carioca causou mal-estar.

Sim, o atacante peruano que é um dos mais importantes na história do Flamengo, não curtiu ser comparado a Gabriel Barbosa, onde Guerrero acredita ser muito mais jogador do que o brasileiro, destacando o seguinte:

"O moleque tem que comer muito arroz com feijão", declarou Paolo Guerrero em resposta a essa comparação em uma de suas redes sociais.

A resposta do atacante peruano, no entanto, serviu somente como uma espécie de pólvora para "acalorar" a discussão.

Com um início de carreira formidável pelo Santos, mas muito mal em sua passagem pela Europa, voltando a brilhar somente no futebol brasileiro, a história de Gabriel Barbosa se difere da história de Paolo Guerrero, que brilhou por onde passou.

"Tenho gols na Europa pelo Bayern de Munique, gols pelo Hamburgo, campeão mundial fazendo gol na semifinal e final", destacou ainda Guerrero na mesma postagem.

No entanto, Gabigol tem mais gols do que Guerrero na carreira - isso que o brasileiro tem apenas 25 anos, tendo muito ainda pela frente, sendo essa uma das comparações que gerou tal discussão na rede.

Gols de Gabigol e Guerrero na carreira

Gabigol:

O atacante do Flamengo conta com 192 gols até aqui em sua carreira, tendo ainda mais alguns bons anos pela frente no futebol dentro das quatro linhas.

Guerrero:

Por sua vez, Guerrero que já tem mais de 38 anos e que ainda sonha seguir por mais alguns anos no futebol, está se encaminhado para a sua aposentadoria. O atacante peruano tem em sua carreira 191 gols marcados.