Ele está fora do Beira-Rio. Estamos aqui nos referindo a Paolo Guerrero, que teve o anúncio de sua rescisão de contrato com o clube brasileiro confirmado nesta terça-feira - 26 de outubro de 2021.

Guerrero que tinha vínculo com o Colorado até o final deste ano está livre para buscar outro time para jogar em 2022.

O anúncio da rescisão de contrato do atacante foi dado através de uma nota oficial, emitida pela direção do Internacional, onde a mesma afirma que ambas as partes tomaram a decisão por interesse mútuo.

Desde 2018 no Beira-Rio, Paolo Guerrero deixa o Inter e Porto Alegre após duas temporadas, onde teve altos e baixos, saindo assim sem ajudar o clube a conquistar nenhum título.

Mesmo tendo sido contrato em 2018, por conta do episódio de doping, o jogador só pode mesmo estrear com a camisa colorada um ano depois, em 2019.

Em 2020, vítima de uma grave lesão no joelho direito, ficou de fora de grande parte da campanha que levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro, voltando somente no início de 2021, já pelo Campeonato Gaúcho.

Na atual temporada, Paolo Guerrero entrou em campo 16 vezes com a camisa colorada, donde balançou as redes em duas oportunidades.

Com Yuri Alberto ganhando a vaga de titular no ataque colorado, Guerrero teve poucas oportunidades durante o ano, sendo que das 16 partidas que atuou, entrou em campo como titular apenas em uma delas.

Confira abaixo a nota publicada pelo Inter

"O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa do Internacional em 72 jogos, marcando 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência de sua carreira".