Estamos abrindo a metade final da atual temporada do futebol nacional. E, neste domingo (12), tem jogão na parte de cima da tabela de classificação: Palmeiras e Flamengo se enfrentam, no Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília), em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira chega em momento de oscilação, e busca vencer um rival direto para voltar à briga de título, pelo lado do Flamengo, os comandados do técnico Renato Portaluppi buscam sua 2ª vitória consecutiva para se aproximar das primeiras posições da tabela.

Flamengo tem dúvidas diante do Palmeiras; Veja as prováveis escalações

Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira chega em momento de bastante oscilação na temporada. Nas últimas 5 partidas dentro do Brasileirão, foram 3 derrotas seguidas, o que distanciou o Verdão da liderança. Agora, a meta é vencer um rival direto para confirmar a recuperação da equipe.

Para a partida, o Palmeiras deve ir a campo com a mesma base de time que atuou nas últimas rodadas. Raphael Veiga novamente será o responsável pela criação no meio-campo, ao lado de Dudu. Piquerez será o titular na lateral-esquerda.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga; Rony e Wesley.

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de confiança. O rubro-negro busca sua 2ª vitória seguida, diante de um rival direto dentro da tabela, para se consolidar como um dos candidatos ao título na virada do turno.

Para a partida, o Flamengo tem algumas dúvidas na sua escalação. Bruno Henrique e Michael disputam posição no ataque, enquanto Rodrigo Caio e Léo Pereira brigam por posição no setor defensivo da equipe.

O desfalque mais recente é o do lateral Filipe Luis, com lesão muscular, Em seu lugar, Ramon deve receber oportunidade. Diego Ribas, com edema na panturrilha, também fica de fora do duelo, e com isso, Thiago Maia deve ser o titular na posição.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Michael e Gabriel.