Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras e Defensa y Justicia se encaram nesta terça-feira - 18 de maio, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o "Verdão" é a única equipe a disputar o torneio com 100% de aproveitamento na edição 2021, estando ele já classificado as oitavas de final, mesmo assim, não deve dar chances ao adversário e entrando em campo com força máxima.

Por sua vez, o Defensa y Justicia que ocupa a vice-liderança no Grupo A, com cinco pontos, busca diante do Palmeiras mais uma vitória no torneio, para assim tentar encaminhar a sua classificação a próxima fase.

Onde assistir a esse duelo

O jogo entre brasileiros e argentinos terá transmissão ao vivo pelos canais da Conmebol TV, a partir das 19h15, diretamente do Allianz Parque, em São Paulo.

Possíveis escalações e demais informações

Palmeiras

O "Verdão" que passou ao natural sobre o Corinthians neste final de semana passado, na disputa das semifinais do Paulistão 2021, volta a virar a chave para a Libertadores 2021, donde já está classificado a próxima fase, mas quer mesmo assim manter os 100% de aproveitamento.

Desta forma, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição, devendo escalar sua equipe no Allianz Parque da seguinte forma: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Marcos Rocha, Raphael Veiga, Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula e Viña (Victor Luis); Rony e Luiz Adriano.

Defensa y Justicia

A equipe do Defensa y Justicia que ficou no empate em 1 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, vem para essa partida no Brasil em busca de mais três pontos, para quem sabe assim abrir vantagem sobre os demais concorrentes que vem atrás (como no caso do Ind. Del Valle e Universitário).

A equipe argentina hoje ocupa a vice-liderança do grupo, com cinco pontos - um a mais de o Ind. Del Valle e quatro a mais que o Universitário, desta forma será importante os três pontos para ele no Brasil, onde poderá se manter nesta posição e dependendo do resultado entre Del Valle e Universitário, encaminhar sua classificação as oitavas de final.

Para que isso seja possível, o técnico Sebastian Beccacece deve mandar para esse duelo a mesma equipe que vem atuando nos últimos jogos, com: Unsain; Juan Rodríguez, Breitenbruch e Brítez; Matías Rodríguez, Loaiza (Ortiz), Tripichio, Benítez e Gallardo; Walter Bou e Hachen (Rius).