Palmeiras x Cerro Porteño: onde assistir ao vivo, horário e escalação

Confira onde assistir ao vivo Palmeiras x Cerro Porteño, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em suma, o duelo está marcado para acontecer nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília). Ademais, o Allianz Parque, em São Paulo (SP), é o palco do confronto.

Aliás, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores rendeu gols e fortes emoções. Dessa forma, no duelo disputado no Paraguai, os visitantes abriram 3 x 0 nos primeiros 90 minutos do confronto, e já deixaram quase garantida a vaga para as quartas de finais.  

Primeiramente, o Palmeiras vem de jogos difíceis em seu calendário. Então, no Campeonato Brasileiro, na última partida, jogando em casa, o Palmeiras foi derrotado para o Athletico-PR, por 2 x 0.

Por outro lado, o Cerro, conseguiu uma vitória diante o Tacuary, por 1 x 0 pelo Campeonato Paraguaio. No qual, o clube está em 2º lugar, com 50 pontos.

Onde assistir Palmeiras x Cerro Porteño ao vivo

Em primeiro lugar, o jogo entre Palmeiras x Cerro Porteño acontece nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília). Em síntese, as equipes fazem o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim sendo, a partida terá transmissão da Conmebol TV.

Ficha técnica Palmeiras x Cerro Porteño

Oitavas de Final – Copa Libertadores 
Data e horário: Quarta-feira, dia 6 de Julho de 2022, às 19h15
Local Allianz Parque, em São Paulo, São Paulo
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes Juan Belatti (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Germán Delfino (Argentina)

Palmeiras

De antemão, na atual edição da competição continental, o Verdão fez a melhor campanha da fase de grupos com 100% de aproveitamento. Dessa maneira, o ataque é o melhor da história do torneio em seis jogos com 25 gols. Sobretudo, o Verdão também é o dono da maior série invicta fora de casa no torneio. Ao todo, são 14 vitórias e 5 empates.

Provável escalação Palmeiras

29Navarro
2Marcos Rocha
23Veiga
19B. Lopes
20Atuesta
25G. Menino
6Jorge
13Luan
15Gómez
12Mayke
21Weverton

Cerro Porteño

A saber, Cerro Porteño foi o time com pior campanha no estágio de grupos, assegurou sua vaga nas oitavas de final ao ficar na segunda colocação da chave G.

Provável escalação do Cerro Porteño

9Aquino
10Moreno
8Benítez
7Carrascal
6Lucena
11Romero
5Alan
4Alexis
40Patiño
2Rolón
1Jean

Situação no jogo de volta

Decerto, com a vitória, o Palmeiras dá um grande passo para ir às quartas de final da Libertadores.

Por outro lado, o Cerro Porteño vai precisar de uma vitória por no mínimo 4 x 0 no Allianz Parque para se classificar diretamente ou uma vitória por três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Neste sentido, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. Aliás, no jogo de ida, eles empataram por 1 x 1.

Últimos campeões da Libertadores

Por fim, das últimas cinco edições da Libertadores, quatro brasileiros venceram a competição: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2020 e 2021). Em 2018, o River Plate, da Argentina, foi o campeão. As duas últimas finais envolveram apenas clubes brasileiros: Palmeiras 1 x 0 Santos, em 2020, e Palmeiras 2 x 1 Flamengo, em 2021.

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]