Estamos chegando na metade final da atual temporada do futebol nacional. E, neste sábado (28), Palmeiras e Athletico se enfrentam, às 21h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida que é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira chega em momento de bastante pressão, precisando voltar a vencer na competição após 4 partidas, pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Antônio Oliveira chega em momento de pressão, e busca voltar a vencer depois de 4 derrotas consecutivas no campeonato.

Palmeiras x Athletico; veja as prováveis escalações

Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira chega em momento de bastante pressão. Mesmo classificado para a semifinal da Libertadores, o Verdão vem de 3 derrotas consecutivas na competição, e agora tenta vencer dentro de casa para se manter na 2ª posição.

Para o duelo deste sábado, o Palmeiras possui 2 dúvidas na escalação titular. Renan e Piquerez disputam posição na lateral-esquerda, enquanto Patrick de Paula pode ser a novidade no meio-campo, na vaga de Zé Rafael.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

Jorge, reforço recém-contratado, segue aprimorando a parte física e está próximo de ser relacionado pela primeira vez. A tendência é de que nas próximas semanas, a comissão técnica palmeirense já possa contar com o jogador, que é considerado o substituto de Matías Viña, que foi vendido para a Roma.

Athletico

Pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Antônio Oliveira chega em momento de bastante instabilidade. Mesmo com as boas campanhas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Furacão vem de 4 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, e precisa voltar a pontuar para confirmar a boa fase neste momento da temporada.

Para enfrentar o Palmeiras, o Athletico tem dúvidas na sua escalação. Com Thiago Heleno suspenso, Zé Ivaldo e Lucas Fasson disputam posição na zaga ao lado de Pedro Henrique. No meio-campo, Fernando Canesin pode ser a novidade, entrando no lugar de Nikão.

A novidade é a volta de Bissoli ao comando de ataque do Furacão. O jogador, que ficou de fora diante do Santos pela Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Cruzeiro, volta ao time titular na vaga de Renato Kayzer.

Por fim, Richard deve receber oportunidade no time titular, já que Christian deve ser poupado pela grande sequência de jogos. São 30 jogos na temporada, e titular nas últimas 5. Sendo assim, para diminuir o risco de lesões, o meia deve ficar entre os reservas.

A provável escalação do Athletico tem: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Fasson) e Abner Vinicius; Richard, Léo Cittadini e David Terans; Nikão (Fernando Canesin), Jader e Bissoli.

Transmissão

O duelo entre Palmeiras e Athletico, que acontece neste sábado (28), às 21h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, e que é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada TNT Sports, para todo o território nacional.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Globo (Globo, Premiere, Globoplay e Sportv) e o Grupo Turner (TNT Sports e HBO Max).