Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Santos no próximo sábado, às 16h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos em seus respectivos compromissos. Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, com gols do meia Raphael Veiga e do lateral direito Gabriel Menino, o Palmeiras derrotou o Grêmio e, alinhado ao tropeço do RB Bragantino, alcançou a liderança do Brasileirão.

Já o Santos, também atuando dentro de casa, na Vila Belmiro, com gols do atacante Marcos Guilherme e do zagueiro Ivaldo, contra, o Peixe derrotou o Athletico-PR por 2x1 e subiu na tabela de classificação da competição.

Com os resultados, o Palmeiras chegou aos 22 pontos conquistados em dez partidas realizadas, ocupando, assim, a liderança do Campeonato Brasileiro, vencendo o Bragantino, atual segundo colocado, nos critérios de desempate.

Já o Santos, com o triunfo obtido contra o Furacão, o Peixe chegou aos 15 pontos ganhos. Atualmente, a equipe santista está na 7ª posição no Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Santos
  • Horário: 16h30
  • Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo
  • Rodada: 11ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Transmissão

A partida Palmeiras x Santos acontecerá no próximo sábado, às 16h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere, da TNT Sports e da TV Globo.

Provável Palmeiras

Líder do Brasileirão, tentando ampliar a sequência de vitórias na competição, o técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo, contra o Santos, a mesma escalação que derrotou o Grêmio na última rodada, com mudança na lateral direita, tendo Marcos Rocha como titular.

Mesmo tendo a tendência de repetição da escalação, há possibilidade de mudanças em alguns setores da equipe por opção técnica. Na zaga, Felipe Melo poderá aparecer ao lado de Gómez. Já no ataque, Rony e Deyverson disputam posição ao lado de Wesley.

O provável Palmeiras tem: Jaílson; Marcos Rocha; Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matias Viña; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Rony (Deyverson).

Provável Santos

Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Fernando Diniz não contará com os zagueiros Luiz Felipe, que está suspenso, e Luan Peres, que está em negociações com o Olympique-FRA.

Em contrapartida, a comissão técnica santista terá o retorno do lateral direto Pará, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão. Felipe Jonathan, recuperado de uma lesão na coxa, é dúvida. A tendência é que o lateral esquerdo inicie a partida no banco de reservas.

O provável Santos tem: João Paulo; Pará, Danilo Boza, Kaiky e Moraes (Felipe Jonathan); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme.