Tendo ambas as equipes tentando se recuperar das eliminações na Copa do Brasil sofridas ao longo da semana, Palmeiras e Corinthians se enfrentarão no próximo sábado (12), às 19h, no estádio Allianz Parque, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos importantes. Atuando no Allianz Parque, com dois gols de Wesley e um de Luiz Adriano, o Verdão derrotou a Chapecoense por 3x1 e conseguiu se recuperar da derrota por 1x0 sofrida para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão.

Já o Corinthians, mesmo atuando fora de casa, no estádio Independência, com gol de penâlti do lateral esquerdo Fábio Santos, derrotou o América-MG por 1x0 e obteve a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Com os resultados obtidos na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras ocupa, atualmente, a 7ª posição na tabela de classificação, com três pontos conquistados. Já o Timão está na décima colocação, também com 3 pontos ganhos.

Eliminações ao longo da semana

Se as equipes obtiveram triunfos na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil não se pode falar o mesmo. Na última quarta-feira, de maneira surpreendente, o Verdão acabou perdendo para o CRB por 1x0 no tempo normal e sendo eliminado nos penâltis, em pleno Allianz Parque.

Já o Timão não conseguiu reverter a derrota por 2x0 sofrida para o Atlético-GO, na partida de ida, e com o 0x0 da última quarta-feira, também se despediu da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Corinthians
  • Horário: 19h
  • Local: Estádio Allianz Parque
  • Rodada: 3ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão

A partida Palmeiras x Corinthians acontecerá no próximo sábado, às 19h, no estádio Allianz Parque, será válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Palmeiras

Tentando recolocar o Verdão no caminho das vitórias após a eliminação para o CRB, o técnico Abel Ferreira terá alguns desfalques importantes para o clássico do próximo sábado.

O treinador português não contará com o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Viña, que estão servindo suas respectivas seleções para a Copa América. Patrick de Paula, que está tratando de uma lesão, além de Danilo Barbosa, Gabriel Verón e Michel, que continuam no Departamento Médico, também serão ausências.

O provável Palmeiras tem: Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Provável Corinthians

Para o enfrentamento perante o Palmeiras, o técnico Sylvinho terá o retorno do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil para o Atlético-GO.

A provável escalação do Timão tem: Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan: Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital.