Depois de anunciar a saída de Philippe Coutinho, por empréstimo, o Barcelona segue em busca por reforços em seu elenco, onde nesta terça-feira - 11 de janeiro boatos dão conta de que o time catalão colocou em sua mira o brasileiro Oscar, ex-São Paulo, Inter e Chelsea.

A informação é do jornalista Marcelo Bechler, que destacou o contato do Barcelona com o staff do jogador que atualmente defende as cores do Shangai FC, na China.

Com vontade de regressar ao futebol do Velho Continente, Oscar teria ficado animado com a possibilidade de jogar pelo time espanhol em destaque.

Pessoas próximas ao atleta afirmam que esse é um sonho seu e que ele estaria disposto a receber um salário menor para atuar no Barcelona, onde jogaria ao lado de Daniel Alves.

Barcelona se movimenta

Com o aval do brasileiro, o time espanhol agora busca a liberação de espaço na folha salarial, para assim possibilitar a chegada de novos reforços.

Fora da Champions League e até mesmo fora da zona de classificação a essa pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona que já reduziu ainda mais a sua folha salarial com a redução dos vencimentos de Umtiti, que renovou seu contrato com um valor inferior, já conseguiu inscrever Ferrán Torres, devendo criar ainda mais margem para novos investimentos, entre esses, Oscar, que parece ser o "ficha um" neste momento.

Vale salientar que com o desejo de regressar ao futebol europeu, Oscar está sendo monitorado por outros clubes do Velho Continente, principalmente os da Premier League, desta forma o Barcelona terá que agir rápido, se não quiser perder essa disputa.