Falta pouco para o término das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Com esportes em equipe chegando na reta final, como o futebol e o vôlei, por exemplo, os últimos dias são reservados ao atletismo que chega forte nos últimos dias de competição. Vamos acompanhar tudo por aqui, para te ajudar a conferir as competições e ficar por dentro de todos os detalhes.

A programação de cada dia e as competições que os atletas brasileiros participam, horário e onde você poderá assistir os jogos você acompanha aqui. Por terem sido adiadas devido a pandemia da Covid-19, o nome e logo permaneceram como "Tokyo 2020", mesmo os jogos ocorrendo agora em 2021.

É importante ficar atento aos horários: em função do fuso, as atividades que acontecem em Tóquio às 8h da manhã, por exemplo, se passam às 20h aqui no Brasil - fuso de +12. Para evitar confusão, utilizamos somente o horário de Brasília e colocamos o dia ao lado. Como a maioria dos jogos acontece durante a tarde lá, aqui passam na madrugada.

No total, serão 19 dias de atividades, mas oficialmente 17 dias de evento, contando a partir da cerimônia de abertura dos Jogos. O encerramento será no dia 8 de agosto. No total, serão realizados mais de 300 eventos esportivos disputados por cerca de 12.750 atletas de 206 países. O Brasil conta com uma delegação de 301 atletas que disputam 35 modalidades.

Olimpíadas 2021: onde assistir

Aqui no Brasi, os direitos de transmissão dos jogos olímpicos são do Grupo Globo e também da Bandeirantes. Assim, os jogos poderão ser acompanhados na TV aberta pela Globo e pela Band e na TV fechada pelos canais destas emissoras: SporTV e Bandsports.

A transmissão das Olimpíadas de Tóquio 2021 ocorre sempre na faixa das 21 horas até as 11 horas da manhã seguinte aqui no Brasil. Já no SportTV são quatro canais com exibição simultânea dos jogos.

Veja a agenda dos Jogos Olímpicos para esta segunda e terça (horário de Brasília):

Programação dos dias 04 e 05 de agosto

Vôlei Feminino

  • 9h30 (quarta-feira): Brasil x Comitê Olímpico Russo (quartas de final)

Vôlei Masculina

  • 1 hora (quinta-feira): Brasil x Comitê Olímpico Russo

Pentatlo Moderno

  • 1 hora (quinta-feira): Ieda Guimarães - Individual Feminino

Atletismo

  • 21h16 (quarta-feira): Felipe dos Santos - decatlo masculino 110 metros com barreiras
  • 21h50 (quarta-feira): Felipe dos Santos - lançamento do disco masculino
  • 22h09 (quarta-feira): revezamento 4 x 100 metros feminino
  • 23h05 (quarta-feira): Darlan Romani - arremesso de peso masculino
  • 23h30 (quarta-feira): revezamento 4 x 100 metros masculino
  • 0h45 (quinta-feira): Felipe dos Santos - decatlo masculino/salto com vara
  • 4h30 (quinta-feira): Caio Bonfim, Matheus Correa, Lucas Mazzo - 20km corrida de caminhada masculina

Boxe

  • 2h15 (quinta-feira): Beatriz Ferreira (BRA) vs Mira Marjut Johanna Potkonen (FIN) - peso feminino 57-60kg
  • 3h18 (quinta-feira): Hebert Sousa (BRA) vs Gleb Bakshi (ROC) - peso médio masculino 69-75kg

A programação completa, com todos os esportes e disputas, dos demais países, pode ser conferida no site oficial das Olimpíadas.