Olímpia e Flamengo se encaram nesta quarta-feira - 11 de agosto, em Assunção, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores 2021, a partir das 19h15 (de Brasília); confira as informações.

O duelo entre paraguaios e brasileiros definirá o adversário de Fluminense ou Barcelona de Guayaquil, nas semifinais. Lembrando que essa partida acima terá transmissão apenas pelos canais fechados e pelo Facebook.

O Flamengo que vinha invicto sob o comando de Renato Portaluppi, foi derrotado no final de semana pelo Internacional, pelo acachapante 4 a 0; agora, a missão da equipe rubro-negra é focar no torneio sul-americano, sendo o principal favorito para esse jogo.

O adversário paraguaio, que eliminou o próprio Inter na fase anterior da Libertadores, chega para esse duelo diante do Flamengo ocupando apenas a nona colocação no campeonato nacional, vindo inclusive de uma derrota na última rodada pelo placar de 3 a 1, para o Guarani.

Olimpia x Flamengo; Onde assistir ao vivo

O duelo aqui em destaque como já citamos acima, terá transmissão pelo Fox Sports e também pelo Facebook Watch, diretamente de Assunção, a partir das 19h15 (de Brasília), nesta quarta-feira.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América estão divididos entre o SBT (TV aberta), a Fox Sports (TV fechada), e a Conmebol TV (pay-per-view). Por fim, a plataforma de streaming Facebook Watch transmite algumas partidas de forma gratuita.

Prováveis escalações

Olímpia

O Olímpia que venceu o Inter nos pênaltis nas oitavas de final, após dois empates sem gols, chega a essa fase depois de se classificar em 2º no Grupo B, com nove pontos. E assim como já revelamos, não vem muito bem no campeonato nacional, onde ocupa a modesta nona colocação.

Com a presença dos torcedores nas arquibancadas, o time paraguaio jogando em casa tentará a sorte diante do favorito Flamengo, no primeiro confronto entre as duas equipes pela competição sul-americana.

Assim, o técnico Sergio Ortemán deve manter o mesmo esquema, com a equipe paraguaia indo a campo com: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Sosa, Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz

Flamengo

O time comandado por Renato Portaluppi vem para esse jogo da Libertadores tentando esquecer a última partida pelo Brasileirão, onde fora goleado pelo Internacional por 4 a 0.

Sendo o favorito diante do Olímpia, o Flamengo que não poderá ainda contar com o zagueiro Rodrigo Caio e muito provavelmente com Pedro, que se lesionou no último final de semana, deverá ter modificações em sua equipe titular.

Desta forma, o Mengão que entra em campo em Assunção - no Paraguai para encarar os donos da casa, deve vir escalado assim: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Willian Arão), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.