Olimpia vence Atlético Goianiense – veja os melhores momentos

Nesta quinta-feira (30), Olimpia x Atlético Goianiense se enfrentaram no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória do Olimpia por 2 x 0. A partida foi válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

1º tempo

A partida começou sem muita inspiração para as duas equipes. Dessa forma, aos oito minutos, o time da casa, teve sua primeira chegada. Quintana finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi pra fora. Logo após esse lance mais perigoso, o jogo poderia ter ficado mais aberto, e com melhores oportunidades de gols para ambos. Porém, a partida continuo sem grandes chances.

Então, os visitantes ainda não havia incomodada a defesa adversária. Assim, somente aos 31′, chegou com perigo. Luiz Fernando recebeu passe na ponta esquerda, partiu pra cima da marcação, finalizou de fora da área, e o goleiro rebateu; Churín pegou rebote, e chegou batendo sem ângulo, mas chutou em cima do goleiro. Em seguida, os mandantes responderam, em saída de bola errada do Dragão. Recalde saiu cara a cara com o goleiro Ronaldo, que milagrosamente defendeu. Logo depois, aos 35′, Derlis González abriu o marcador para o time da casa, em jogada envolvente com bela troca de passes, o atacante pegou o rebote do goleiro e estufou o fundo das redes.

2º tempo

Em desvantagem, o Dragão veio pra cima. Logo, aos quatro minutos, chegou com perigo. Churín fez o pivô, e ajeitou a bola na entrada da área para Marlon Freitas, que finalizou na trave. Na sequência, a pressão dos visitantes continuo. Airton fez grande jogada individual pela ponta direita, bateu cruzado, mas o goleiro Oliveira defendeu. Após as boas chegadas dos visitantes, o time da casa reagiu. Dessa forma, aos 10′, Derlis Gonzáles deu bela assistência para Alejandro Silva, que tocou na saída do goleiro, assim, marcando o segundo para o Olimpia.

Portanto, com dois gols em desvantagem o Dragão teve que se jogar ao ataque, para buscar diminuir a vantagem e seguir mais vivo na competição. Dessa forma, a equipe chegou duas vezes com perigo, mas o goleiro Oliveira estava em noite inspirada, e fechou o gol. Os mandantes queriam carimbar a classificação, e tentaram o terceiro gol. Assim, nos minutos finais da partida, aos 41′, após Marlon Freitas ser desarmado dentro da área, Walter Gonzáles recebeu a bola cara a cara com o Goleiro Ronaldo, que mais uma vez fez um milagre e evitou o terceiro gol.

Agenda – Olimpia e Atlético Goianiense

De fato, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (7). Em síntese, o jogo decidirá a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nesse meio tempo, o time brasileiro volta as suas atenções para o Brasileirão. Em especial, a equipe se prepara para jogar contra o São Paulo, que acontecerá no domingo (3), no estádio Antônio Accioly. Por sua vez, o Olimpia recebe o Guaraní, fora de casa, no domingo (3).

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.