Oleksandr Zinchenko é anunciado pelo Arsenal para Mikel Arteta

O Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, de 25 anos, titular da seleção da Ucrânia e ex-jogador do Manchester City. Dessa forma, a quinta contratação dos Gunners custou 30 milhões de libras (R$ 194 milhões) e permanece no norte de Londres até 2026.

Encontro nos EUA

Em suma, Oleksandr Zinchenko esteve presente no último jogo do Arsenal, em um amistoso contra o Orlando City. Então, fora de campo, acompanhou a vitória da sua equipe por 2 x 1.

Arteta e Gaspar na apresentação de Oleksandr Zinchenko

“Estou muito satisfeito em ver como estamos trabalhando em equipe aqui no clube. Montamos um plano cedo e Oleksandr Zinchenko foi o foco principal da nossa lista. Estamos satisfeitos por ter Alex conosco agora, porque ele tem os atributos que tenho certeza que colocarão nosso time em um nível diferente”, avaliou o diretor técnico do time, Edu Gaspar.

 

“Estamos muito felizes por Alex ter se juntado a nós. Ele é um jogador que eu pessoalmente conheço muito bem e continuei a segui-lo depois do meu tempo no Manchester City. É um jogador de alta qualidade que nos dará opções e versatilidade. Não se trata apenas das posições que ele pode jogar, mas também da versatilidade que ele nos dará no ataque e na defesa. É uma pessoa com grandes qualidades humanas e caráter, e estou muito feliz que todos tenham feito esse grande esforço para trazê-lo ao clube”, comentou o técnico Mikel Arteta.

Dessa maneira, defende o Manchester City desde 2016. Desse modo, o atleta atua como lateral e também como meio-campista. Nesse sentido, foram 128 jogos, tendo marcado dois gols e treze assistências com a camisa azul.

Entre seus títulos estão: quatro vezes o título do Campeonato Inglês, quatro Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra, além de disputar a penúltima final da Liga dos Campeões, vencida pela Chelsea.

Foto Destaque: Arsenal

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo