Arsenal monitora situação de Cody Gakpo, do PSV Eindhoven

O ala do PSV Eindhoven, Cody Gakpo, de 23 anos, está atraindo interesse de muitos clubes pela Europa. Um deles é o Arsenal, conforme o jornal britânico ‘The Sun'. A saber, é muito admirado pelo técnico dos Gunners , Mikel Arteta. após uma boa campanha em 2021/22 que viu o  holandês marcar 21 gols e fornecer mais 15 assistências em 47 partidas.

Fã de Henry e elogios à Van Dijk

Desse modo, ele é um nome na lista de possíveis alternativas do clube do norte de Londres. Em suma, entende – se que o mesmo esteja ansioso para um dia jogar na primeira divisão inglesa, embora sua prioridade atual seja fazer a seleção da Holanda para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Cody Gakpo já não escondeu sua admiração pelo ícone dos Gunners, Thierry Henry.

Assim sendo, ano passado também afirmava que gosta do Arsenal e do Liverpool. Em entrevista à mesma fonte, em meio, disse que admirava a Premier League e contou também sobre esse gosto pelo ex-jogador francês, o lendário Henry.

“A Premier League é uma grande liga. Virgil van Dijk joga lá com o Liverpool, então gosto de assisti-los. Não somos o mesmo tipo de liga, mas acho que tentamos olhar para o Prem e aprender sobre ele. Todos querem jogar uma vez no Prem. Não sou a favor de um time, mas gosto muito do Arsenal. Eu admirava Henry quando era mais jovem porque ele era um cara alto que jogava na ala.

Arteta já acrescentou ao seu time os atacantes Gabriel Jesus e Fabio Vieira.

Mas ele esperava fazer uma terceira contratação de atacante em Raphinha, que acabou indo para o Barcelona apesar de uma oferta do Chelsea. Além do mais, trouxe Oleksandr Zinchenko, lateral-esquerdo do Manchester City, Matt Turner, goleiro do New England Revolution e Marquinhos, jovem zagueiro do São Paulo.

Foto Destaque: PSV

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo