Olé! Barcelona pronto para “chapelar” Chelsea por Jules Koundé

Jules Koundé, de 23 anos, zagueiro do Sevilla e da seleção francesa, parecia de malas prontas para o Chelsea. No entanto, mudou. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Barcelona está prestes a contrata-lo. Assim, depois de fazer uma oferta de 51 milhões de euros (R$ 284 milhões).

Jules Koudé nas redes

“Sonhar sem metas são somente sonhos e certamente o combustível para a desilusão. No caminho a alcançar os teus sonhos é preciso aplicar disciplina, assim como também constância”, expôs o defensor em sua conta no Twitter durante a batalha do Chelsea e Barcelona pela sua contratação.

Enquanto não há um desfecho, o atleta segue concentrado em Portugal com o resto da equipe Sevilhana.

Francês quer o Barça

De acordo com o italiano, Koudé quer ir à Catalunha. Ambas as partes estão a certando os termos pessoais, mesmo depois dos Blues oferecerem maior. Segundo a imprensa londrina, a oferta do Chelsea foi de 55 milhões de euros (R$ 307 milhões). A equipe de Thomás Tuchel não está disposta à esperar.

A saber, também indica que o contato de Jules Koundé com Xavi foi fundamental para o acerto. Dessa forma, caso o acordo se concretize, será o terceiro reforço milionário do Barcelona na atual janela; o clube “Blaugrana” já investiu pesado nas contratações do brasileiro Raphinha e do polonês Robert Lewandowski.

Números de Jules Koundé

Na equipe da Andaluzia desde 2019, o defensor soma 133 partidas pelo atual equipe de Julen Lopettegui. Assim sendo, foram nove gols marcados e três assistências, além do título da Uefa Europa League na temporada 2019/20. Em suma, foi revelado pelo Girondins de Bordeaoux, da França.

Desse maneira, antes do interesse pelo defensor, o time de Todd Boehly estava acompanhando Eder Militão, do Real Madrid, após as saídas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen. No entanto, Militão assinou um novo contrato com os Galácticos, reafirmando seu compromisso com os campeões europeus.

Foto Destaque: Fran Santiago/Getty Images

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo