Barcelona concentra-se em Iñigo Martínez, zagueiro espanhol do Athletic Bilbao

Segundo o jornalista José Manuel Monje, da Rádio Onda Vasca, o diretor do Barcelona, Mateu Alemany, ligou para o presidente do Athletic Bilbao Jon Uriarte, para conversar sobre o zagueiro Iñigo Martínez. Nesse sentido, uma oferta será transferida para ele em breve. Aliás, que também será importante a nível econômico. Em suma, Martínez tem mais um ano de contrato.

Palavras de Uriarte, alegando interesse do Barcelona

Dói-nos muito dizer isso, porque quando falamos sobre essas coisas, sempre nos sentimos muito grandes, mas obviamente estamos falando de um time de ponta agora, independentemente dos problemas econômicos, e eles estão montando um grande time. Íñigo Martínez é a sua grande opção. O defesa ‘rojiblanco' sabe que deu tudo no Athletic e veria uma boa opção se fosse para o FC Barcelona”, explicou José Manuel Monje.

Inclusive, o zagueiro já comunicou ao clube que o Barça estava interessado em ter seus serviços. Assim, disputou um total de 159 jogos com a camisa do Athletic, nos quais conseguiu marcar sete gols. Desde a sua chegada ao time, Iñigo tem estado presente nas escalações de todos os treinadores que estiveram no banco durante a sua passagem pela equipe da capital da Biscaia.

Começando por José Ángel Ziganda, continuando com Eduardo Berizzo e Gaizka Garitano para substituir Marcelino Garcia Toral. Apesar de a principal aposta dos Culés ter sido Jules Koundé, jogador do Sevilla, ao que tudo indica, vai parar no Chelsea, como confirmou ontem à noite o presidente Joan Laporta em Las Vegas.

Desse modo, onde o Barça está fazendo a pré-temporada. Assim, a equipe azulgrana ativou sua opção B, a de Iñigo Martínez. Em contrapartida, o Athletic Bilbao está tímido no mercado. Dessa maneira, não anunciou nenhuma contratação. Já esteve muito perto de assinar quando Ernesto Valverde era treinador do time blaugrana.

Xavi o conhece e entende que pode ser um jogador importante, dada sua boa saída de bola e sua força aérea.

Foto: Destaque: Fichajes

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo