“O céu é o limite”, irmão de Yago Mateus revela potencial do jogador no basquete

Neste ano de 2023,  Summer League, principal competição de pré temporada da NBA teve o Cleveland Cavaliers como campeão pela primeira vez. Em quadra, jovens nomes buscando seu espaço no esporte e nas grandes franquias. Ao todo, tivemos três brasileiros que marcaram presença nesta edição de 2023: pelo segundo ano, Guii Santos no Golden State Warriors; o pivô Marcio Santos, no Atlanta Hawks e fechando, Yago Mateus, pelo Chicago Bulls.

Um deles foi um dos nomes que mais se destacaram por suas atuações em quadra, e é nada mais do que o “Monstrinho”, Yago Mateus, na franquia de Chicago. O armados nascido em 1998 e de apenas 1,78 foi um dos nomes positivos dos Bulls nesta Summer League. O brasileiro obteve uma média de 8,3 pontos e 4,5 assistências por partida.

Após o período defendendo as cores do Chicago Bulls, Yago Mateus se manifestou e agradeceu o tempo jogando na franquia. Veja a seguir o depoimento do atleta;

Foi incrível! Desde os primeiros momentos, de quando eu cheguei em Chicago… Todos me trataram muito bem, falaram que me acompanham há um tempo. Desde que fomos para Las Vegas, deu para ver que é realmente outro mundo quando se fala de basquete, foi uma experiência que vou levar comigo pra sempre, poder ter vestido uma das camisas mais históricas do esporte. 

“O céu é o limite”, irmão de Yago Mateus revela potencial do jogador no basquete

Destaque no basquete deste pequeno, Yago Mateus tem grande amor e apreço pelo esporte desde o berço, foi oque o seu irmão, Adriano Milão, revelou em entrevista exclusiva ao Minha Torcida. Hoje, o jogador brasileiro defenderá as cores do Estrela Vermelha da Sérvia, no entanto, Milão fez questão de destacar a personalidade de Yago jogando pelo time norte americano na Summer League.

“O céu é o limite para o Yago Mateus, pode-se dizer que o meu irão tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro”

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]