“Dava show desde pequeno”, afirma irmão de Yago Mateus

O basquete brasileiro vem sendo muito bem representado por jogadores ao redor do mundo e principalmente na NBA. Nesta temporada, três jogadores representaram o país na Summer League, a principal competição de basquete que antecede a maior liga de basquete do mundo.

Guii Santos, defendendo as cores do Golden State Lakers, este desde o ano de 2023 nos Estados Unidos. Além dele, Marcio Santos, do Franca, jogou a Summer pelo Atlanta Hawks. No entanto, um dos que mais se destacaram foi Yago Mateus, jovem de 24 anos, que jogou pelo Chicago Bulls.

O jogador teve uma média de 8,3 pontos e 4,5 assistências por partida, ao todo, jogou quatro pelo Bulls nesta pré-temporada. Além disso, antes de jogar pela franquia Norte-americana, o Monstrinho atuou pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha na temporada de 2022/23, sendo um dos destaques e culminando na escolha do brasileiro no MVP das finais nacionais coroando com o título.

"Dava show desde pequeno", afirma irmão de Yago Mateus
Yago defendendo o Ratiopharm nas finais do Alemão. Imagem: IconSport

Após a ótima exibição no time alemão e também no Chicago Bulls, renderam ao jogador uma ida para o basquete da Sérvia, o brasileiro defenderá as cores do Estrela Vermelha, atual tetracampeão, no qual á a competição de maior nível do basquete europeu.  Em sua despedida, Yago agradeceu ao time alemão e revelou o sonho de jogar na Europa.

Sempre foi um sonho jogar a Euroliga, sempre foi um sonho estar entre os melhores e fazer parte disso é um sonho não só meu, mas também da minha família, de todos que estão sempre ao meu lado. Quero agradecer ao Ulm, à Alemanha por ter me recebido muito bem, me acolhido em todos os momentos

“Dava show desde pequeno”, afirma irmão de Yago Mateus

Não é de hoje que o jogador tem um basquete de alto nível, dando show dentro das quadras e sendo um dos destaques. Em entrevista para o portal Minha Torcida,  Adriano Milão, irmão do jogador, falou sobre o amor e paixão dele pelo esporte, alegando que foi desde pequeno, desde a creche. Confira abaixo;

“O amor pelo basquete surgiu quando ficávamos na creche para que nossos pais pudessem trabalhar. Ali, a gente se alimentava e fazia aulas de basquete, assim foi. O tempo passou eu fui chamado para jogar em outra cidade. Meu irmão ia com meus pais nos jogos e no intervalo sempre dava show, tão pequeno e já tinha grande habilidade”.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]