Nuno Tavares é contratado pelo Olympique de Marseille

De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o lateral-esquerdo português Nuno Tavares, do Arsenal, vai se juntar ao Olympique de Marseille por empréstimo. Os Gunners tem um bom relacionamento com os franceses, Mattéo Guendouzi e William Saliba, são exemplos de jogadores que foram e vieram de Londres à Marselha. O lusitano de 22 anos inclusive vai realizar exames nesta sexta-feira (29) e, posteriormente, assinar.

Nuno Tavares pouco utilizado

Tavares chegou ao Arsenal no verão passado, tendo contabilizado um total de 28 jogos ao serviço de Mikel Arteta. Agora, vai se aventurar em solo francês por uma temporada sem opção de compra. A saber, a Atalanta também tinha interesse no jovem. No entanto, um obstáculo surgiu à medida que as negociações continuavam.

Atalanta e Brighton monitoravam

O clube de Bergamo esperava chegar a um acordo de empréstimo com opção de compra para o lateral. E parece que essas diferenças eram irreconciliáveis. Ainda assim, é um talento excepcional. Porém, tem uma tarefa difícil tentando forçar seu caminho nos planos de Mikel Arteta. O Brighton, Também da Premier League, demonstrou interesse igual.

Em resumo, o Arsenal agora tem Kieran Tierney e Oleksandr Zinchenko na lateral-esquerda. Com a recuperação de Tierney, espera-se que Zinchenko atue no meio-campo. Na última temporada, Nuno Tavares realizou 28 jogos oficiais pelo clube londrino. Além disso, em Marselha abre ao jogador português a possibilidade de ter mais minutos de jogo em 2022/23. assim como a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

Carreira de Nuno Tavares

Em 27 de outubro de 2018, estreou profissionalmente pelo Benfica B num jogo da LigaPro 2018-2019 diante o Sporting da Covilhã. Assim, jogou o duelo completos da vitória em casa por 3 x 2. Logo, em 4 de agosto de 2019, Tavares estreou com o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira de 2019. Com uma vitória por 5 x 0 sobre os rivais da cidade, o Sporting CP, no Estádio Algarve.

Uma semana depois, ele fez sua estreia na Primeira Liga contra o FC Paços de Ferreira. Então, marcou seu primeiro gol para abrir uma vitória em casa por 5 x 0, adicionando duas assistências

Foto Destaque: AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo