Após 16 anos no Olympique de Marseille, Mandanda é anunciado no Rennes

O Rennes anunciou nesta quarta-feira (6), a contratação do goleiro Steve Mandanda, de 37 anos, ex-Olympique de Marseille. Após 16 anos dedicados aos marselhenses, o francês se muda para outra equipe. Com 34 convocações para a seleção da França na bagagem, oferece a si mesmo, um novo desafio e sobretudo a oportunidade de encontrar um lugar completo número 1.

 

Dessa forma, sai após 612 aparições pelo OM, em um período que começou em 2008, após 16 anos no Le Havre. Assim, só foi pontuado brevemente por um ano no Crystal Palace. Durante esse período, ele participou da conquista do título da liga em 2010, bem como de três vitórias do Coupe de la Ligue.

Seleção Francesa

A saber, Mandada foi convocado para à Euro 2008 pela Seleção Francesa de Futebol pela primeira vez. Curiosamente, foi um dos três congoleses do ex-Zaire no torneio. Nesse sentido, sua estreia pela equipe principal dos Bleus se deu-se na preparação para a Euro, em amistoso contra o Equador.

Além disso, seu irmão mais novo, que é goleiro, Parfait Mandanda, do time B do Bordeaux, não foi pelo mesmo caminho. Nascido na França, decidiu jogar por seu país de origem, a atual República Democrática do Congo. Os dois irmãos se enfrentaram em 2007, em amistoso das equipes B de ambas as seleções.

Dessa maneira, integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2018, sendo goleiro reserva da seleção. Em resumo, substituto de Lloris. Atuou como titular na terceira partida da França na fase de grupos (Les Bleus já tinham assegurado a passagem para as oitavas) contra a Dinamarca.

Por fim, jogo terminou em 0 x 0 e a seleção gaulesa garantiu a primeira colocação no Grupo C. Em conclusão, pouco tempo depois, viria sagrar-se campeão mundial a 15 de julho de 2018, quando a sua seleção venceu a Croácia por 4 x 2.

Foto Destaque: Rennes 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo