Veja as probabilidades do Corinthians para novo técnico com base em números

O Corinthians anunciou oficialmente a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipe. Após uma série de resultados ruins e a proximidade com a zona de rebaixamento, o Timão optou por desligar o comandante nesta quarta-feira (27). Além disto, o fraco desempenho diante do Fortaleza, em que a equipe quase foi derrotada jogando diante do seu torcedor, contribuíram para que a diretoria da equipe optasse por demitir Luxa do comando técnico.

Após a confirmação, surgiram alguns nomes livres no mercado para assumir o posto. Para amenizar o ambiente e acertar o time a tempo do jogo de volta contra o Fortaleza, a equipe já tem um nome em mente e que agrada o torcedor, ainda mais pela passagem recente de sucesso. Entretanto, terá que lidar com um concorrente de peso, já que o Flamengo deve anunciar oficialmente a demissão de Sampaoli nos próximos dias.

Quem deve ser o novo técnico do Corinthians?

Segundo a Betfair, maior casa de apostas do Brasil, o nome de Tite é o favorito para assumir o posto. Neste momento a possibilidade de isto acontecer é de 25%, contra !7% de Roger Machado, que já foi treinador de Palmeiras, Bahia e Grêmio e atualmente se encontra sem clube. Mano Menezes, outro nome que antes era favorito para assumir o cargo, está na terceira posição e deve ser a segunda opção tentada pelo time, caso não feche com Tite.

Tite já teria avisado para onde ir

No início desta quarta-feira alguns fontes afirmaram que Tite teria sinalizado para seu empresário que aceitaria sentar e ouvir uma proposta vinda do Corinthians, até mesmo por conta das conquistas e do carinho que tem pelo time. A informação tira, pelo menos neste momento, o Flamengo como candidato a contar com os serviços do ex-treinador da Seleção Brasileira.

Passagem de Tite pelo Corinthians

Contratado em 2010, após ter passado pelo time em 2004/2005, Tite chegou cercado de desconfianças, principalmente por não ter ido bem na primeira oportunidade que teve para comandar o clube. Ficou até 2013, conquistando importantes títulos pelo clube, como a Libertadores e o Mundial de 2012. Após dois anos sabáticos, retornou em 2015, ficando por apenas uma temporada e conquistando o Brasileirão em 2015.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]