Na última terça-feira (26), o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A má atuação dentro de casa fez a diretoria se movimentar nos bastidores.
Isso porque, nesta quarta-feira (27), o Timão anunciou oficialmente a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que deixa o cargo junto de toda sua comissão técnica. E as novidades não param por aí.
Isso porque o Corinthians prepara um chapéu histórico no Flamengo, já que Tite tomou uma decisão urgente e notificou Duílio Monteiro Alves.
Corinthians entra na briga por Tite
Luxemburgo ficou à frente da equipe alvinegra por 38 jogos, sendo 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Além do aproveitamento de 48% em cinco meses de trabalho, o treinador arrumou confusão com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que é querido pelo elenco.
Luxa já vinha balançando no Corinthians nas últimas semanas, principalmente após a eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O clima piorou de vez devido à falta de evolução e as vaias da Fiel Torcida contra o técnico.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
Com a saída do Professor, o Timão agora sonha em repatriar Tite. O ídolo alvinegro está livre no mercado desde o fim da Copa do Mundo no Catar, em dezembro de 2022, quando seu contrato com a Seleção Brasileira se encerrou.
Nos últimos dias, o treinador tem sido especulado no Flamengo, que já definiu a saída de Jorge Sampaoli após os fracassos na temporada, mas o anúncio oficial ainda não foi efetivado.
Tite chegou a declarar que não trabalharia no Brasil em 2023 por causa de uma promessa feita à família. Contudo, com a falta de projetos interessantes no futebol estrangeiro, ele abriu a possibilidade de voltar a trabalhar no país natal.
O Rubro-Negro queria ter Tite a partir de outubro, já para iniciar o planejamento da próxima temporada. O técnico, por sua vez, foi flagrado na última terça-feira (26) embarcando em um avião rumo ao Rio de Janeiro.
Só que uma bomba chegou até à torcida alvinegra na web. Tite, através de um intermediário, avisou o Corinthians que aceitaria retornar à Itaquera. O comunicado foi feito por Fábio Mahseridijan, preparador físico que toca as negociações com o Timão.
🚨 | Tite acionou Fábio Mahseridijan, preparador físico que intermedia suas negociações com o Corinthians e informou ao Timão que aceita conversar seu retorno ao clube caso o cargo de treinador fique vago.
— SCCP News (@_sccpnews) September 27, 2023
Vale lembrar, que Luxemburgo acaba de ser demitido do Corinthians.
📰 |… pic.twitter.com/MtuumMh1yj
A informação é da Rádio Itatiaia. O treinador se mostrou favorável a conversar com Duílio e companhia sobre um novo projeto no Corinthians. Agora, resta saber se o chapéu do Timão no Flamengo por Tite irá se concretizar.