Volante de peso para seu time: números de Sebastián Gómez surpreendem geral

O volante colombiano está em alta no mercado. Os números de Sebastián Gómez no Atlético Nacional em 2023 foram expostos

O mercado de transferências está aberto e os clubes brasileiros estão de olho no mercado à procura de reforços para a sequência da temporada. Com isso em mente, talentos sul-americanos estão em pauta.

Uma posição crucial para o esquema dos treinadores é a de volante. Um jogador com boas capacidades defensivas e com ótima saída de bola para construção de jogadas se tornam funamental.

Em meio a esse cenário, um volante de peso pode pintar no futebol brasileiro. Trata-se de Sebastián Gómez, que tem propostas para deixar o Atlético Nacional. O colombiano está em alta no mercado.

Confira os números de Sebastián Gómez em 2023.

Números de Sebastián Gómez no Atlético Nacional

Os números de Sebastián Gómez com a camisa do Atlético Nacional nesta temporadas foram levantados em parceria com o SofaScore. O capitão tem sido peça fundamental do time comandado por Paulo Autuori.

Em 2023, são 20 jogos, sendo que o aproveitamento de passes certos é de 86%. Além disso, ele tem média de 1,5 passes decisivos por partida. Sebastián Gómez é caracterizado por ter um estilo ‘motorzinho’.

Mais do que a qualidade com a bola no pé, o volante colombiano é referência nos quesitos defensivos do Atlético Nacional. Sebastián Gómez tem médias de 2 desarmes por jogo e 9,5 bolas recuperadas por partida.

Foto: (SofaScore) - Números de Sebástian Gómez no Atlético Nacional em 2023

A imprensa colombiana tem noticiado que o volante tem propostas do Brasil, que apresentam salários melhores. Sebastián Gómez também tem o desejo de mudar de ares para alcançar um novo patamar na carreira.

https://twitter.com/PSierraR/status/1676420116089565184

Já o Atlético Nacional analisa as ofertas para tomar uma decisão. O capitão está avaliado em € 2,2 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) no Transfermarkt. Vale lembrar que Sebastián Gómez já foi sondado por um grande brasileiro.

Em 2022, o volante colombiano foi especulado no Athletico-PR, mas o negócio não avançou à época. Agora, resta saber se os números de Sebastián Gómez serão suficientes para garantir uma transferência para o futebol brasileiro.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.