EXCLUSIVO: Números de Davinson Sánchez comprovam se zagueiro é uma boa para Flamengo

O colombiano foi oferecido ao Rubro-Negro. Confira um levantamento exclusivo que mostra os números de Davinson Sánchez em comparação aos outros zagueiros do Flamengo

Após um início de temporada ruim, sem nenhum título conquistado, o Flamengo parece ter encontrado seu melhor futebol. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro promete fechar 2023 como campeão.

Na disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria também está de olho no mercado à procura de reforços. A prioridade do Flamengo é trazer um volante. Allan, do Atlético-MG, é o favorito.

Outro nome que deve se juntar ao Rubro-Negro em breve é o do atacante De La Cruz, do River Plate. Por outro lado, a diretoria teve a oportunidade de trazer um zagueiro de Premier League.

Trata-se de Davinson Sánchez, que tem interesse em deixar o Tottenham Hotspur. O colombiano tem contrato na Inglaterra até junho de 2024 e não vive bom momento na carreira.

Por conta disso, a Nação ficou na dúvida se ele seria um bom reforço para o Flamengo. Em levantamento exclusivo do Minha Torcida em parceria com o SofaScore, os números de Davinson Sánchez comprovam se o zagueiro é uma boa para o Rubro-Negro ou não.

Números de Davinson Sánchez

Os números de Davinson Sánchez mostram que ele já teve melhores momentos com a camisa do Tottenham. Contratado em 2017 por € 42 milhões, o zagueiro fez 24 partidas no time inglês na última temporada, sendo 12 como titular.

O colombiano foi revelado pelas categorias de base do Atlético Nacional, onde foi campeão da Libertadores em 2016. Após uma passagem pelo Ajax, o zagueiro foi para o Tottenham.

Sánchez também tem uma Copa do Mundo no currículo. O Flamengo, por sua vez, tem Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton como zagueiros. Por conta disso, o Rubro-Negro não se empolgou com a chegada do colombiano.

Davinson Sánchez tem interesse em jogar no Flamengo e seu salário estaria no mesmo patamar dos principais jogadores do elenco de Sampaoli. O Rubro-Negro entende que o zagueiro é de alto nível e não descarta sua contratação.

Contudo, ele não é prioridade no mercado. Por outro lado, os números de Davinson Sánchez desde 2020 mostram que o zagueiro não fica atrás de seus possíveis concorrentes no Flamengo.

Com mais de 100 partidas disputadas, Sánchez apresenta boas médias de desarmes, interceptações, bolas recuperadas e cortes por partida. Além disso, seu aproveitamento de passes no Tottenham também é positivo.

Os números de Davinson Sánchez podem ser comparados com os de Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz no mesmo período. Os três zagueiros do Flamengo foram escolhidos no levantamento por serem os principais nomes da posição internamente.

Foto: (Divulgação/SofaScore) - Os números de Davinson Sánchez não ficam muito atrás dos zagueiros do Flamengo

A tendência é que Rodrigo Caio deixe o Rubro-Negro ao fim de seu contrato, que vai até o final desta temporada. Esse também é o caso de Pablo, que não está nos planos da comissão técnica.

Ou seja, os números de Davinson Sánchez desde 2020 provam que ele pode brigar pela titularidade caso seja contratado pelo Flamengo. Aos 27 anos, o zagueiro também pode render frutos a longo prazo.

David Luiz, por exemplo, tem 36 anos e caminha para o fim de carreira. Com isso em mente, os números de Davinson Sánchez demonstram que o colombiano tem potencial para voltar a mostrar seu melhor futebol no Rubro-Negro.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.