Nottingham Forest conclui contratação de Jesse Lingard

Jesse Lingard, de 29 anos, ex-atleta do Manchester United e jogador da seleção inglesa, é o novo reforço do Nottingham Forest. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O Forest venceu a concorrência com o West Ham, que ofereceu um salário mais baixo.

Palavras de Jacob Steinberg

“O West Ham estava cautelosamente otimista de que eles se reuniriam com Lingard, que se destacou durante um empréstimo com o time de David Moyes há duas temporadas”, disse Steinberg.

De acordo com Jacob Steinberg, do jornal britânico The Guardian, os Hammers ofereceram 150 mil euros (R$ 841 mil ) por semana. Em contrapartida, o Nottingham Forest ofereceu 200 mil euros (R$ 1.122 milhões) e levou o jogador. A saber, completou um exame médico e viajará com a equipe de Steve Cooper para a Alemanha na sexta-feira (22). Antes de um amistoso de pré-temporada contra o Union Berlin no sábado (23).

Lingard, que passou pelo sistema juvenil do United e fez 232 aparições, recebeu interesse de clubes no Reino Unido e no exterior, mas sua preferência era permanecer na Premier League. O time de Cooper até agora trouxe: Taiwo Awoniyi, Neco Williams, Moussa Niakhate, Guilian Biancone, Omar Richards, Lewis O'Brien, Harry Toffolo, Brandon Aguilera e Wayne Hennessey, com Dean Henderson também chegando por empréstimo do Manchester United.

Em sua temporada de retorno à Premier League, se reforça para permanecer na primeira divisão inglesa. Ainda assim, não desistiu da esperança de forçar sua vaga na equipe de Gareth Southgate para a Copa do Mundo no Qatar. Logo, depois de ter sido um homem-chave na corrida da Inglaterra para as semifinais há quatro anos.

Ademais, um exame médico foi feito na noite de quarta-feira (20) com seu novo clube. Em síntese, oferecendo um acordo lucrativo que o tornaria o maior ganhador no City Ground.

Foto Destaque: Divulgação Twitter

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo