Nottingham Forest anuncia zagueiro Moussa Niakhaté

Em temporada de retorno à Premier League, o Nottinghan Forest anunciou o zagueiro Moussa Niakhaté, do Mainz 05. A informação é do jornalista Fabrizio Romano especialista em mercado de transferências europeu. A transação rendeu 10 milhões de euros (R$55 milhões), aos cofres do clube alemão. O atleta de 26 anos se torna a quarta contratação do clube na janela de transferências de verão.

Assim, colocando a caneta no papel em um contrato de três anos com o clube que possui uma opção de extensão de um ano. Niakhaté levou o Mainz ao oitavo lugar na temporada 2021/22 e fez 128 jogos na Bundesliga até o momento, depois de se juntar ao time francês da Ligue 1, Metz, em 2018.

“Para mim, é um sonho vir para a Inglaterra e assinar por um clube tão histórico em Nottingham Forest. O clube é conhecido em todo o mundo e seus fãs são incríveis. A Premier League também é a melhor liga do mundo e todo jogador quer jogar aqui. Estou muito animado para começar a pré-temporada, conhecer meus novos companheiros de equipe e me preparar para a nova temporada, vestindo o Garibaldi vermelho e branco no City Ground”.

A saber, iniciou o seu futebol no Valenciennes, clube da Ligue 2, e representou a França nas categorias sub 19, 20 e 21. Dessa forma, Niakhaté se junta ao resto do plantel do Forest em Espanha para a pré-temporada. O jogo de abertura dos Reds da programação acontece contra o Coventry City na noite de sexta-feira (8), na Pinatar Arena.

Foto Destaque: Nottingham Forest 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo