Não aguentaram a PRESSÃO: Abel Ferreira REVELA NOMES de jogadores que pediram para IR EMBORA do Palmeiras

O técnico do Verdão reforçou que eles estavam vendo ameaças de torcedores. Saiba quem são os atletas que deixaram o Palmeiras pela pressão

No último domingo (8), o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 x 1, na Arena Barueri, de virada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ficou na 4ª posição com 44 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

Clássico à parte, uma polêmica repercutiu entre a torcida alviverde na web. Isso porque Abel Ferreira revelou nomes dos jogadores que pediram para ir embora do Palmeiras por não aguentarem a pressão.

Jogadores pediram para sair do Palmeiras

Apesar dos títulos da Supercopa do Brasil e do Paulistão, o Verdão vive uma temporada conturbada. A saída de atletas importantes e a falta de chegada de novos reforços de peso não agradaram os torcedores.

Além disso, a eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores piorou ainda mais o clima nos bastidores alviverdes. Agora, a equipe de Abel amarga cinco jogos seguidos sem vitória.

Com as críticas da torcida e da imprensa, o treinador português resolveu abrir o coração ao falar sobre o momento do Palmeiras em 2023. Ele ainda confessou que jogadores pediram para sair por causa de ameaças e pressão externa:

Se vocês prestarem atenção de quando chegamos, como era o plantel e como é, se você olhar quantos saíram: Jorge, Danilo, (Gustavo) Scarpa, (Gabriel) Veron, Merentiel, (Bruno) Tabata, (Rafael) Navarro…”.

“Alguns saíram por não aguentar a pressão de jogar aqui e pediram para sair, porque estavam tendo a família ameaçada. Falaram comigo, e eu entendo isso. Quando o jogador fala que não quer jogar mais no clube, eu entendo. Pediram para sair e saíram”.

Com exceção de Danilo e Scarpa, os outros atletas citados por Abel Ferreira eram constantemente cobrados no Verdão e não tiveram grandes sequências. Veron foi vendido para o Porto, enquanto Jorge, Merentiel, Tabata e Navarro estão emprestados pelo Palmeiras e ainda possuem contrato.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]