Nikola Jokic tem atuação de gala na decisão, confira os números do jogador

Na decisão da Conferência Oeste diante do Los Angeles Lakers, disputada nesta segunda-feira (22), o sérvio Nikola Jokic teve mais uma atuação espetacular, sendo eleito o NVP da final. Além disso, o craque do Denver Nuggets quebrou o recorde de sete triplos-duplos em uma única temporada.

Encerrando a série de vitórias em 4 x 0, o Denver Nuggets derrotou o Los Angeles Lakers por 113 a 111. Ao todo, Nikola Jokic teve 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências na partida da série decisiva do Oeste. Diante do extremo equilíbrio entre as equipes, o sérvio foi fundamental para o triunfo do Nuggets.

Veja a declaração de Nikola Jokic após a final

Em entrevista concedida ao término da decisão da Conferência Oeste, Jokic fez questão de ressaltar a entrega coletiva do time do Denver Nuggets.

Esse troféu não significa nada para mim. Deveria ter ido para meus companheiros de equipes e técnicos. Eles me colocaram nessa situação. Sou o primeiro entre os iguais. Estou feliz de coletivamente temos alcançado algo grande. É um esforço coletivo. Estamos crescendo como equipe e como franquia”.

O craque sérvio também comentou sobre o título do MVP da atual temporada da NBA.

Não penso mais em MVPs. Quero dizer, acho que as pessoas são más em dizer que Embiid não deveria ter vencido. Acho que ele deveria ter vencido. Acho que ele estava jogando, se você assistir, um basquete extremamente difícil durante toda a temporada. Ele foi realmente incrível em 82 jogos ou quantos jogos ele jogou”.

Veja como foram os resultados da série entre Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

  • Jogo 1 – Denver Nuggets 132 x 126 Los Angeles Lakers
  • Jogo 2 – Denver Nuggets 108 x 103 Los Angeles Lakers
  • Jogo 3 – Los Angeles Lakers 109 x 118 Denver Nuggets
  • Jogo 4 – Los Angeles Lakers 111 x 113 Denver Nuggets
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.