Resultado NBA – 22/05/2023

Confira resultado NBA – 22/05/2023 – A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou foram os Lakers e os Timberwolves.

Agora, os playoffs da NBA enfim chegam a sua decisão de conferência. No oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentam. Enquanto isso, com o resultado de ontem, o Boston Celtics garantiu vaga na grande decisão do leste e terá pela frente o Miami Heat, reeditando a final do ano de 2022. Agora, fique por dentro de como foi o jogo e melhores momentos de Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, duelo vencido pelo time visitantes que garantiu a vaga na decisão da NBA.

Veja o resultado NBA – 22/05/2023

  • Los Angeles Lakers 111 x 113 Denver Nuggets

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 22/05/2023

Los Angeles Lakers 111 x 113 Denver Nuggets

Na noite desta segunda-feira, o Los Angeles Lakers entrou em quadra tentando o impossível, a franquia da Califórnia precisava vencer a todo custo o confronto diante do Denver Nuggets para seguir sonhando com uma reação na final do Oeste. Isso porque, o time perdeu os três primeiros jogos e mais uma derrota sacramentava a varrida e eliminação. Em quadra, os Lakers até conseguirem se manter bem no decorrer do confronto, principalmente no segundo quarto.

No entanto, no retorno do intervalo o Denver Nuggets voltou mais ligado e conseguiu dominar o duelo virando o placar. No último quarto, o Denver chegou a abrir 110 x 104, no entanto, LeBron atuou e ajudou os Lakers a empatar. Foi então que entrou em cena a estrela de Nikola Jokic, anotando o último ponto garantindo a vitória, o título de campeão do oeste e também de quebra a vaga na primeira decisão de uma NBA na história da franquia.

O destaque do Denver foi Nikola Jokic, o pivô anotou um triplo-duplo de 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Jamal Murray também se destacou anotando 25 pontos. O maior pontuado do confronto, por sua vez, foi LeBron James, autor de 40 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Agora, o Denver Nuggets espera o vencedor de Miami Heat x Boston Celtics na decisão, o Heat lidera por 3 x 0.

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.