Clorentin Tolisso está de volta ao Lyon gratuitamente

O Olympique Lyonnais tem ‘novo' reforço, é Clorentin Tolisso, de 27 anos. Atleta do Bayern de Munich, esta no fim do seu contrato com o clube alemão. Por conta disso, assina com os franceses de graça com um contrato até 2027. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeu.

Tolisso é do Lyon

O francês já se encontra em Lyon, onde realizou exames médicos e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (1). Tolisso sempre indicou educadamente, até poucos dias atrás, que era a favor de um projeto que lhe permitisse continuar jogando na Liga dos Campeões, e encontrar os Les Blues para a Copa do Mundo no Catar.

Dessa forma, com 28 aparições pela seleção francesa optou finalmente pelo regresso ao Lyon, de onde saiu em 2017 para se juntar ao Bayern de Munique, por uma transferência estimada em 41,5 milhões de euros. Ele fez 117 jogos em todas as competições pelo clube bávaro, embora sua passagem tenha sido prejudicada por repetidas lesões nas últimas quatro temporadas.

Carreira

Ingressou no Olympique Lyonnais em 2013 e ficou até 2017. Por lá, foram 160 jogos e 29 gols. Após isso, foi para Alemanha atuar no Bayern. Conquistou desde a Copa Nacional em 17, até o Mundial de Clubes da FIFA na temporada 2019-20. Além disso, Clorentin Tolisso vem atuando na seleção da França desde o 2012. Neste ano, foi para o sub-19.

Foi em 2017, que o destino fez com que aparecesse no time principal comandado por Didier Deschamps. Nesse sentido, veio ganhando muita moral até que foi convocado para compor o elenco na Copa do Mundo de 2018. Desse modo, na Rússia, conquistou talvez, o seu melhor momento de glória. Assim, foi campeão com o seu país pela primeira vez.

Por fim, agora atuando com a camisa do O`L, espera ser novamente convocado para seu segundo Mundial. Em resumo, a França caiu no grupo D. Contém seleções como: Dinamarca, Austrália e Tunísia.

Foto Destaque: Lyon

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo