NFL no Brasil? Sonho está cada vez mais perto de acontecer

Alguns meses atrás foi noticiada a possibilidade da NFL, maior competição de futebol americano do mundo, acontecer no Brasil. Representantes da organização visitaram alguns estádios brasileiros para avaliar as condições para a realização das partidas da competição.

Naquele momento, começou a se especular que o sonho do evento em solo brasileiro poderia acontecer nos próximos anos, mas nada ainda confirmado.

Entretanto, um jornalista americano trouxe uma informação, neste domingo (24), que causou ainda mais euforia nos amantes da modalidade no Brasil.

No momento, Morumbi, Maracanã, Neo Química Arena e Allianz Parque estão sendo avaliados e, segundo Adam Schefter, o interesse não é apenas por parte da liga que organiza a competição e sim de algumas franquias, que enxergam com bons olhos a possibilidade e atuar em solo brasileiro.

NFL apresenta crescimento no Brasil

Terceiro maior consumir de futebol americano no mundo, o Brasil apresenta um crescimento considerável nos últimos anos. Segundo o IBOPE, cerca de 35 milhões de pessoas assistem a NFL anualmente.

Entretanto, a falta de incentivo financeiro para fomentar a prática esportiva acaba prejudicando o crescimento da modalidade no país. Na NFL, por exemplo, apenas Cairo Santos atua na competição, pelo Chicago Bears. A falta de representatividade atrapalha o surgimento de mais talentos.

Campeonato Brasileiro de FA possui poucas equipes

Neste momento o torneio nacional conta com apenas 13 equipes. Com dificuldades para aumentar o número de torcedores que acompanham a competição, uma das iniciativas é ter a presença de times de futebol na disputa da modalidade.

Neste momento, o torneio conta com Corinthians, Coritiba e Atlético-MG com equipes do Brasileirão de FA. O canal GOAT transmite algumas partidas do torneio, ajudando, assim, a difundir a disputa da modalidade.

Além disso, temos a presença do Flamengo, com o Flamengo Imperadores, que hoje estariam classificados para a próxima fase do torneio. Fluminense Guerreiros, Almirante Vasco, Botafogo Reptiles, Santos Tsunami e Palmeiras Locomotives não disputam a competição deste ano.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]