Veja quem são os 5 maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians

Quem são os cinco maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians? Todo mundo conhece os maiores jogadores da história do Alvinegro do Parque São Jorge, Rivellino, Sócrates, Marcelinho Carioca, Neto, Cássio, Luizinho, Rincón, Danilo e Wladimir estão entre os principais, mas há muitos outros, além disso, o último citado é um dos maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians, o maior em nossa lista de cinco nomes que você acompanha abaixo.

Nossa lista de maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians tem Wladimir na primeira posição e será seguido de perto por Kléber, que foi campeão Mundial em 2000 com a equipe. Outro nome importante é o de Fábio Santos, que venceu títulos importantes e recentes com o clube paulista.

Outros dois jogadores completam nossa lista de maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians, o primeiro é Sylvinho, que fez parte da equipe na década de 1990. Por fim, encerra nossa lista Oreco que apesar de não ter conquistado títulos pelo clube, honrou a camisa do Timão em mais de 400 jogos, tendo sido Campeão do Mundo em 1958 pela Seleção Brasileira, sendo reserva de Nilton Santos.

Os maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians

br

Corinthians

5 – Oreco

Oreco era gaúcho de Santa Maria, tendo sido revelado pelo Inter de Santa Maria, posteriormente saindo para o Internacional de Porto Alegre, onde ficou por sete anos, de 1950 a 1957, depois rumou para o Corinthians, onde jogou por oito anos, de 1957 a 1965 fazendo 408 jogos e marcando três gols.

Jogou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1958, sendo o reserva imediato de Nilton Santos. Era um jogador polivalente, podendo jogar também na ponta-esquerda, na lateral-direita e até na zaga, porém se consagrou como grande jogador atuando na lateral-esquerda.

Não conquistou títulos pelo Alvinegro Paulista mas se tornou um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro por sua qualidade técnica e identificação com a torcida do clube. Faleceu jovem, aos 52 anos após sofrer um infarto quando jogava uma partida de veteranos, seu corpo foi velado na sede do Corinthians.

4 – Sylvinho

Sylvinho é natural de São Paulo e foi revelado pelo Corinthians, ficando no clube de 1990 até 1999, tendo subido aos profissionais em 1994. Passou ainda por Arsenal, Barcelona, Celta de Vigo e Manchester City tendo uma carreira respeitada tanto no futebol brasileiro como no futebol europeu.

Pelo Corinthians foi o clube que mais atuou profissionalmente, tendo participado de 269 jogos e marcado dois gols. Conquistou títulos importantes com a camisa do clube, tendo sido campeão paulista três vezes, em 1995, 1997 e 1999, venceu também o Troféu Ramon de Carranza em 1996.

Os dois títulos mais importantes foram a Copa do Brasil de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1998. Fez seis jogos pela Seleção Brasileira tendo sido convocado a primeira vez quando ainda atuava pelo Corinthians, se tornou ídolo do Timão por seu bom futebol títulos e identificação com o torcedor.

3 – Fábio Santos

Fábio Santos nasceu na cidade de São Paulo e foi revelado pelo São Paulo, rodando por alguns clubes como Cruzeiro, Santos e Grêmio no Brasil, Mônaco na França e Kashima Antlers no Japão, antes de chegar ao Corinthians em 2011 para ser reserva de Roberto Carlos, já em final de carreira.

Logo assumiu a posição de titular e esteve presente nas principais conquistas do clube nos anos seguintes, tendo ficado até 2015 em sua primeira passagem. Posteriormente foi para o Cruz Azul do México e depois assinou com o Altético-MG, onde ficou até 2020, retornando ao Timão nesse ano e permanecendo até hoje.

Conquistou pelo Corinthians, o Campeonato Paulista de 2013, o Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e a Recopa Sul-Americana em 2013. Tem até o momento 362 partidas e 30 gols marcados pelo clube, se tornando assim um dos maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians.

2 – Kléber

Kléber é mais um natural de São Paulo, revelado pelo Corinthians e que atuou pelo profissional do clube de 1998 à 2003, participando de 260 jogos e marcando oito gols. Muito bom no ataque, Kléber tinha ótimos fundamentos e habilidade de sobra, teve passagens ainda por Santos e Internacional.

Foi três vezes campeão do Campeonato Paulista pelo clube, em 1999, 2001 e 2003, conquistou também o Campeonatos Brasileiro em 1998 e 1999, o Torneio Rio-São Paulo de 2002, a Copa do Brasil também em 2002 e o Mundial de Clubes da FIFA em 2000.

Se tornou ídolo da torcida por sua qualidade pela lateral-esquerda, mas também pelos títulos e pela participação importante que teve, enquanto atleta do Corinthians. Teve uma carreira muito vitoriosa, tanto pelo Alvinegro do Parque São Jorge, como também pelo Alvinegro Praiano e pelo Colorado dos Pampas.

1 – Wladimir

É mais um dos maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians que nasceu em São Paulo capital, tendo sido revelado pelo clube, Wladimir é o jogador que mais atuou com a camisa do Timão. Foram ao todo 806 jogos em duas passagens, a primeira de 1972 à 1985 e depois uma curta em 1987.

Passou ainda por Santo André, Ponte Preta, Cruzeiro e Santos, além disso fez sete partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Ídolo eterno do clube, fez parte da venerada Democracia Corinthiana, sendo um dos líderes do elenco nesse período ao lado de Sócrates e Casagrande.

Esteve presente em grandes momentos da história do clube, além disso foi um excelente lateral e teve uma carreira vitoriosa, tendo conquistado quatro título do Campeonato Paulista, em 1997, 1979, 1982 e 1983, além de outros títulos menores. Dessa forma está na 1ª posição em nossa lista.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]