Neymar marca seu primeiro gol no Catar e repete feito de Pelé e Ronaldo

Nesta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira venceu de 4 x 1 da Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, Brasil garantiu a ida para as quartas de final e mantém vivo o sonho do hexa.

Neymar iguala a Pelé e Ronaldo

Após dois jogos afastado por uma lesão no tornozelo, Neymar voltou a jogar com o Brasil nesta segunda-feira (5) diante da Coreia do Sul. A partida foi tranquila para os brasileiros e o camisa 10 marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Dessa forma, ele somou sete gols em Copas e se tornou o terceiro brasileiro a marcar em três edições de Mundiais. Um feito realizado até então por apenas Pelé e Ronaldo Fenômeno. 

O jogador do Paris Saint-Germain, marcou quatro vezes em 2014 no Brasil e duas vezes em 2018 na Rússia, e nesta segunda (5) fez seu primeiro tento no Catar. Além de ser o maior artilheiro da seleção, agora também entra para uma lista seleta com dois dos grandes jogadores (Pelé e Ronaldo Fenômeno) de toda a história da Seleção Brasileira.

Sendo assim, após o jogo, Neymar deseja melhoras para Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein.

É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele, espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível.

Ainda, falou da sensação de chegar a uma marca importante com a Seleção Brasileira.

E alcançar marcas para mim, é um orgulho muito grande. Alcancei coisas que jamais imaginaria que iria alcançar, então eu estou muito contente e muito feliz.

Neymar iguala feito de Careca

Antes de fazer seu primeiro gol na Copa do Catar, Neymar somava seis gols no torneio, um feito também de Bebeto e Rivellino. Agora, ao marcar seu sétimo gol em Copas, Ney se junta Careca que fez a mesma marca.Os maiores artilheiros da seleção em Copas é Pelé com 12 gols e Ronaldo Fenômeno com 15 gols.

Confira todos os artilheiros do Brasil em Copas do Mundo:

  1. Ronaldo: 15 gols
  2. Pelé: 12 gols
  3. Ademir Menezes e Jairzinho: 9 gols
  4. Leônidas e Rivaldo: 8 gols
  5. Careca e [Neymar]: 7 gols
  6. Bebeto e Rivellino: 6 gols
  7. Garrincha, Romário e Zico: 5 gols

Neymar MVP da partida

Em suma, com a boa partida apresentada pelo Brasil na tarde desta segunda-feira (5), Neymar foi considerado o melhor da partida contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Sendo assim, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, na próxima sexta-feira (9), às 12h, horário de Brasília.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]