Neymar exalta qualidade de companheiro após vitória do Brasil

Neymar usou as redes sociais para exaltar a qualidade de seu companheiro de seleção, Casemiro, que foi o autor do único gol da vitória do Brasil sobre a Suíça na última segunda-feira (28).

“Casemiro é o melhor volante do mundo há muito tempo”, escreveu o craque.

+ Trapaça na escolha do MVP dos jogos é denunciada por site inglês

O volante do Manchester United, da Inglaterra, fez o gol que deu a vitória brasileira na 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e, de quebra, antecipou a classificação para as oitavas de final.

Neymar esteve de fora devido a uma lesão no tornozelo direito, sofrida no jogo contra a Sérvia, na estreia do Mundial. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Tite para as oitavas de final.

+ Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada

O ex-jogador Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (29). Ao contrário das últimas vezes, a chegada, desta vez, não estava programada para acontecer.

O “Rei do Futebol” foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. O ídolo apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo, segundo apurou a ESPN.

+ Sósia de Neymar movimenta as arquibancadas

Ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do eterno camisa 10 confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descomepnsada”.

Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada nos últimos meses não surtir mais efeitos para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo.

Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada
Pelé é internado e passa por exames em São Paulo; situação é delicada – Foto destaque: Reprodução / Instagram

Aos 82 anos, Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira (30) para uma avaliação mais detalhada sobre os problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metástico.

Além do inchaço, o ídolo do futebol foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta também avaliarão a possibilidade de uma encefalopatia hepática no ex-jogador.

A situação instavél e o quadro delicado, bem como o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam os médicos e familiares. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar. Não há qualquer previsão de alta para o “Rei do Futebol”.

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.