Novidades no Mercado da Bola! Mesmo de férias, uma vez que a temporada 2021 do futebol brasileiro acabou recentemente, Gabriel Barbosa - atacante do Flamengo nesta semana voltou a "vitrine", onde segundo o jornal inglês "Mirror", o Newcastle estaria de olho no camisa 9.

Gabigol seria uma cartada para livrar a equipe do rebaixamento na Premier League; vale lembrar que o Newcastle é o mais "novo rico" do futebol inglês, mesmo assim, encontra-se em situação dramática no campeonato nacional.

Ainda segundo o diário inglês, o Newcastle gostaria de contar com o atacante por empréstimo até o final da temporada, onde inclusive já teria apresentado tal proposta ao Flamengo, que só aceita ceder o atleta por seis meses, desde que haja uma opção de compra após esse período.

Assim, Gabriel Barbosa teria seus direitos econômicos adquirido pelo clube inglês por cerca de 17 milhões de libras - algo em torno de R$ 128 milhões.

Porém, o "Mirror" ainda indica que Gabigol não vê essa possibilidade de transferências para a Premier League com bons olhos, uma vez que o Newcastle não conta com jogadores de impacto.

Além desse motivo, outro que não agrada o atacante brasileiro é a questão do time estar lutando contra o rebaixamento, o deixando distante de concordar com qualquer tipo de negociação.

Gabigol no mercado

Vendável, Gabigol até aceitaria voltar para a Europa, mas para um clube que possa jogar em alto nível e que tenha companheiros que possam lhe auxiliar nesta ideia e não na luta contra o rebaixamento; aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.