“É muito melhor”, Neto surpreende em comparação entre Luís Castro e Abel Ferreira

Palmeiras e Botafogo são as grandes sensações da temporada. Com isso em mente, Neto definiu seu preferido entre Luís Castro e Abel Ferreira

No último domingo (25), uma partida movimentou o futebol brasileiro. Botafogo e Palmeiras, duas sensações da temporada, estiveram frente a frente pela primeira vez em 2023.

Foi a primeira vez que Luís Castro e Abel Ferreira se enfrentaram neste ano. Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Glorioso levou a melhor sobre o Verdão por 1 X 0, no Allianz Parque. O gol foi marcado por Tiquinho Soares.

Com o resultado, o Botafogo disparou na liderança da Série A, com 30 pontos. Sete a mais que o vice-líder Grêmio. O Palmeiras, por sua vez, caiu para a 4ª posição com 22 pontos.

Em meio a esse cenário, uma discussão ganhou as redes sociais. Isso porque internautas compararam os trabalhos de Luís Castro e Abel Ferreira em suas respectivas equipes.

O debate também chegou aos comentaristas. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, Neto surpreendeu ao dar sua opinião na comparação entre Luís Castro e Abel Ferreira.

Luís Castro e Abel Ferreira

O técnico chegou ao Botafogo em 2022, após a transformação em SAF. Com John Textor, Castro chegou a balançar no cargo. Agora, o português colhe os frutos da longevidade no Glorioso e também está na briga pela Sul-Americana.

Já o treinador do Palmeiras está no cargo desde 2020. De lá para cá, Abel empilhou títulos importantes. Em 2023, o lusitano já foi campeão do Paulistão e da Supercopa do Brasil. O Verdão também está no páreo pela Copa do Brasil e pela Libertadores.

Para Neto, o Botafogo tem se mostrado superior ao Palmeiras nas últimas semanas. Entre Luís Castro e Abel Ferreira, o comentarista rasgou elogios ao treinador do Glorioso através de seu canal no YouTube:

“Luís Castro é um treinador diferente. O Botafogo é um time extremamente fod* no sentido de marcação, taticamente… “

Conhecido por suas opiniões polêmicas, Neto mostrou sua preferência na comparação entre Luís Castro e Abel Ferreira:

“O Rodrigo Bueno, da ESPN, já disse que o momento do Luís Castro é muito melhor do que o momento do Abel Ferreira. Eu concordo com ele. Botafogo é líder com 30 pontos”

Escolhas à parte, fato é que Glorioso e Verdão esperam fechar 2023 sendo campeão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.