NBA Finals 2022: veja onde assistir ao vivo o jogo 5 entre Warriors e Celtics

Antes de mais nada, um dos maiores eventos do esporte mundial terá seu primeiro capítulo de 2022 nesta segunda-feira (13): Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentam no Chase Center, às 22h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo 5 da NBA Finals.

Em primeiro lugar, pelo lado do Golden State Warriors, a equipe comandada pelo técnico Steve Kerr busca confirmar seu favoritismo para novamente se tornar o grande time da liga. Assim, o time, que conta com Stephen Curry e Klay Thompson, chega com enorme potencial de sair campeão.

Por outro lado, o Boston Celtics, o time de Ime Udoka tenta surpreender e fazer valer a tradição da franquia mais vitoriosa da história da liga. Além disso, Jason Tatum e seus companheiros precisam superar o cansaço, já que precisou de sete jogos para superar o Miami Heat nas finais de conferência.

NBA Finals 2022: onde assistir ao vivo

Primeiramente, o duelo entre Golden State Warriors x Boston Celtics, que acontece nesta segunda-feira (13), às 22h (horário de Brasília), e que é válido pelo jogo 5 da NBA Finals, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva do canal ESPN 2 (TV fechada), além do serviço de streaming Star+.

Então, para esta temporada, os direitos de transmissão da NBA foram comprados por quatro empresas: Grupo Disney, Grupo Turner, Grupo Bandeirantes e Grupo Globo. Com isso, os jogos ficam divididos entre os canais ESPN, BAND, SPORTV e TNT Sports.

Além disso, o streamer Gaules transmite algumas partidas pela Twitch, e a NBA disponibiliza sua própria plataforma de pay-per-view, a NBA League Pass. Portanto, veja a ficha técnica da partida abaixo:

GOLDEN STATE WARRIORS X BOSTON CELTICS
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Arena: Chase Center
Onde assistir: ESPN 2 / STAR+
Competição: Jogo 5 da NBA Finals 2022

Campanha dos times

Golden State Warriors até a NBA Finals

Em primeiro lugar, o Golden State Warriors chega descansado para a final da liga. De fato porque, nas finais de conferência, o time despachou o Dallas Mavericks pelo placar de 4 x 1 na série. Dessa forma, destaque para Curry, que recebeu o prêmio de melhor jogador da série.

Antes de mais nada, a equipe de San Francisco superou a sensação Memphis Grizzlies. A saber, na ocasião, a série foi um pouco mais disputada, mas que terminou em 4 x 2 para o Warriors.

Por fim, na primeira série dos playoffs, o adversário foi o Denver Nuggets. Mas, mesmo com o MVP da temporada regular (Nikola Jokic) como oponente, não houve dificuldade em vencer a série também por 4 x 1.

Boston Celtics até a NBA Finals

Em contrapartida, pelo lado do Boston Celtics, a chegada até a decisão da liga foi muito mais difícil. Então, na final de sua conferência, o adversário foi o Miami Heat, e a vitória na série veio após o placar de 100 x 96 no jogo 7, fora de casa.

Antes de tudo, o Celtics teve de superar o atual campeão, o Milwaukee Bucks. Assim como diante do Heat, a decisão aconteceu no jogo 7 e com vitória por 109 x 81, mas desta vez dentro de sua casa.

Nos primeiros jogos dos playoffs, o adversário foi Brooklyn Nets. Na ocasião, foram necessários apenas quatro jogos, com vitória de 4 x 0 na série.

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro