Com o término do primeiro turno da Série B nesta semana, Náutico e Cruzeiro marcam um dos confrontos importantes que encerram a primeira metade da competição.

Os donos da casa nos últimos cinco jogos acumulam quatro derrotas e um empate; por sua vez, os visitantes nos dois últimos compromissos pela Série B empataram os dois últimos jogos e diante do Náutico querem aproveitar o mau momento desse para voltar a vencer e assim tentar subir na classificação.

O Náutico que chegou a ser líder da Série B, hoje ocupa a sexta colocação; o Cruzeiro é o 16º, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Onde assistir a Náutico e Cruzeiro pela Série B

O confronto em destaque terá transmissão dos canais Premiere e também do SporTV, diretamente do Estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 19h (de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão 2021.

Prováveis escalações e demais informações

Náutico

Como já destacamos acima, o Náutico vem enfrentando um momento delicado dentro da competição, donde nos últimos cinco jogos, vem de quatro derrotas em sequência e para acabar com isso, nada melhor que uma vitória dentro de casa.

Para que seja possível, os donos da casa que não poderão contar com Bryan (suspenso) e Kieza (lesionado) devem vir a campo nos Aflitos escalados da seguinte forma: Alex Alves; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Rafinha; Djavan, Jean Carlos e Trindade; Vinícius, Márcio Carvalho e Caio Dantas.

Cruzeiro

O time hoje comandado por Vanderlei Luxemburgo quer e precisa de uma vitória urgente para fugir da perigosa zona de rebaixamento, donde essa ainda poderá dar um pingo de esperança aos cruzeirenses com uma possível volta a elite nacional, embora seja bem difícil neste momento, onde a Raposa encontra-se a 12 pontos do primeiro time dentro do G4 - o Sampaio Corrêa.

Mesmo assim, a esperança é a última que morre e para que isso possa se tornar possível, uma vitória nos Aflitos hoje é de suma importância, assim, o Cruzeiro deve vir preparado e escalado com: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Rômulo), Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno.