Chapecoense vence Náutico: confira os melhores momentos

Chapecoense reencontrou o caminho da vitória e ganhou, de virada, do Náutico, por 2 x 1. Os gols foram de Léo e Alexandre, pela equipe catarinense, e Geuvânio pelo Timbu. A saber, as equipes se enfrentam neste domingo (17), no Estádio dos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B. Confira os melhores momentos de Náutico x Chapecoense.

Melhores Momentos de Náutico x Chapecoense

1º tempo

Precisando da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento, os times entraram em campo com tudo. Primeiramente, o Náutico teve boas chances de abrir o marcador e chegou ao ataque com Richard Franco e João Lucas. Mas, a melhor chance da equipe nordestina aconteceu aos 14’, quando João Lucas cruzou para Franco, que chutou de primeira. No entanto, a bola foi para fora.

Com o andar do relógio, a Chapecoense renasceu na partida e equilibrou a partida levando perigo aos adversários. Assim, aos 18’, Claudinho arriscou chute e fez o goleiro Lucas Perri voar para defender. Como reação, Betinho quase abriu o placar para o Náutico. No entanto, o ponto alto da primeira etapa aconteceu aos 35’. Isso porque, a arbitragem marcou pênalti para a Chape. Contudo, após análise do VAR, a decisão foi anulada. Dessa forma, a primeira etapa acabou sem gols.

2º tempo

Na volta das equipes não faltou emoção. Dessa maneira, logo no primeiro minuto, o Náutico já abriu o marcador. A saber, Jean chutou, mas o goleiro espalmou. Assim, na sobra, Geuvânio chutou de primeira e abriu o placar para o Timbu. Ainda, o Náutico quase ampliou com Jonathas e Júnior Tavares, mas os jogadores desperdiçaram as finalizações.

Assim, depois do susto, a Chapecoense acordou e voltou a equilibrar o jogo. Então, não demorou para levar perigo aos mandantes do duelo. Dessa forma, aos 27’, Léo deixou tudo igual, em um lance de bola parada. Depois do empate, a partida ficou bastante equilibrada, mas com poucas chances de gol e criatividade no ataque. Assim, somente no final da partida a emoção voltou. Orejuela e Kevin quase decretaram a virada para a Chape. No entanto, o lance decisivo só aconteceu mesmo 46’, quando veio escanteio para a equipe catarinense. Assim, Xandão subiu e mandou para o fundo das redes marcando a virada para a Chape. Portanto, a partida terminou em 2 x 1 para a equipe visitante.

Próximos jogos de Náutico x Chapecoense

Com o resultado, a Chapecoense respirou um pouco no campeonato. Assim, a equipe ficou com 21 pontos, em 13º na tabela. Enquanto isso, o Náutico viu sua situação complicar. A equipe ficou em 18º, na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos.

Ainda, as próximas partidas dos times são pela Série B. Assim sendo, a Chape volta a campo na quarta-feira (20), contra o Guarani, na Arena Condá, às 19h (horário de Brasília). Já o Timbu volta a campo contra a Ponte-Preta, também na próxima quarta-feira (20), fora de casa, no Moisés Lucarelli, às 19h (horário de Brasília).

Estudante de jornalismo, fotógrafa e cronista esportiva, completamente apaixonada por esportes.