Náutico rescinde com o atacante Ewandro

Na última segunda-feira (4), o Náutico anunciou através das redes sociais que o atacante Ewandro Costa não faz mais parte do elenco Alvirrubro. Com contrato até dezembro de 2022, o Timbu e o jogador entraram em acordo para rescisão do contrato. Portanto, o atleta agora está livre no mercado.

Com passagens por grandes clubes, como: São Paulo, Fluminense, Athletico e Udinese, Ewandro chegou ao Náutico com muita expectativa. Entretanto, não correspondeu à altura.

Em suma, o atacante começou até bem no Campeonato Pernambucano, onde disputou oito jogos e marcou três gols. No entanto, aos poucos, foi perdendo espaço e sendo pouco utilizado. Sendo assim, na Série B, Ewandro jogou em seis jogos, quatro como titular e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

A última vez que entrou em campo pelo Náutico foi na derrota por 3 x 2 para o Vasco, há quase um mês atrás. Com o pouco espaço, para manter a forma, Ewandro foi para o time B do Timbu. Inclusive, chegou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na última semana, na derrota para o Fluminense por 2 x 0, nos Aflitos.

Ao todo, Ewandro disputou 27 jogos pelo Alvirrubro e marcou apenas três gols. Ainda não se sabe qual será o destino do atacante, mas o Campinense demonstrou interesse em contar com o jogador. O clube disputa a Série C do Brasileirão.

Além do atacante, o Náutico não contra mais com o jovem da base Juninho Carpina, de apenas 22 anos. O jogador está de mudança para o futebol do Chipre, o clube não recebeu nada na negociação. Porém, fica com 25% dos direitos econômicos do atleta para uma transferência futura.

Reformulação

Por fim, o Náutico deve fazer uma pequena reformulação na janela do meio do ano. Dessa forma, alguns jogadores vão sair do clube e outros podem chegar. Inclusive, um dos reforços, deve ser o volante Souza, que já atuou pelo clube, em 2012.

Foto destaque: Tiago Caldas/Náutico

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]