Náutico vence o Novorizontino – veja os melhores momentos

Neste sábado (2), o Náutico recebeu o Novorizontino, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, ambas equipes queriam os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Como esperado, jogando em casa, o Timbu mostrou a sua força e venceu sem dificuldades por 3 x 1, com dois gols Richard Franco e um de Pedro Vitor.

1° Tempo

Com o mando de campo a favor, o Náutico começou com tudo a partida e com menos de dois minutos de bola rolando já abriu o placar. Geuvânio bateu Lucas Frigeri defendeu e no rebote Richard Franco marcou para os mandantes. Após o gol sofrido, o Novorizontino tentou responder logo em seguida, mas parou em boa defesa de Lucas Perri.

Com isso, o Timbu voltou ao ataque e ampliou a vantagem no segundo ataque da equipe na partida. Dessa vez, Thassio cruzou e Pedro Vitor completou para o fundo do gol. Sendo assim, com grande vantagem, o Náutico seguiu pressionando e criando chances reais de gol. Depois de certa pressão, aos 44′, Pedro Vitor cruzou e Richard Franco marcou um golaço, o terceiro dos pernambucanos. Portanto, a etapa inicial terminou com um grande resultado dos mandantes, vencendo por 3 x 0.

2° Tempo

Mesmo com a grande vantagem conquistada, o Náutico seguiu melhor na partida. Aliás, aos 6′, Niltinho, que tinha acabado de entrar, fez jogada individual e marcou o que seria o quarto gol do Timbu. No entanto, com auxílio do VAR, o árbitro pegou um impedimento e anulou o lance.

A propósito, aos poucos, o Náutico tirou o pé de acelerador, mas, o Novorizontino não conseguiu criar muitas chances. No entanto, já no fim do duelo, os visitantes fizeram o gol de honra com Cleone. Dessa forma, o confronto terminou com uma importante vitória do Timbu por 3 x 1.

Agenda

Com o resultado, o Náutico subiu uma posição e pulou para a 15ª colocação, com dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Novorizontino segue com 20 pontos, no meio da tabela.

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (8), contra o Grêmio, no Estádio Olímpico Monumental. Enquanto isso, já nesta quarta-feira (6), o Novorizontino encara o Brusque, em casa.

Foto destaque: Tiago Caldas/Náutico

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]