Monza se aproxima de acerto com Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo, atualmente no Arsenal

Estreante na Série A da Itália, o Monza, está próximo de anunciar seu novo zagueiro para o início da competição. Segundo informações do jornalista Gianluca Di Mazio, o clube da Lombardía tem conversas avançadas com o defensor espanhol Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo, atualmente no Arsenal. A equipe tem estreia na Coppa Itália, já neste fim-de-semana.

Monza pensando em Pablo Marí para defesa

O zagueiro completará 29 anos no final deste mês e seu contrato com os Gunners vai até junho de 2024. Espera-se que seja um acordo semelhante ao que Monza fez para vários jogadores após sua primeira promoção para a Série A, especificamente um empréstimo com obrigação de compra se eles conseguirem evitar o rebaixamento.

Comandado por Silvio Berlusconi, ex-proprietário do Milan, Associazione Calcio Monza não quer se ver de novo na segunda divisão da Itália. Sendo assim, procura se acertar com contratações pontuais. Em suma, bem como citado acima, estreia na Coppa Itália neste fim de semana. No domingo (7), às 16h15 (horário de Brasília).

Desse modo, o adversário será o Frosinone. A saber, disputado no Stadio Brianteo.

Empréstimo na Udinese e começo de pré-temporada

Em resumo, Pablo Marí teve altos e baixos na temporada 2021/2. Assim, o defensor espanhol começou bem no time de Mikel Arteta, chegando a ser titular no início do Campeonato Inglês, mas acabou perdendo espaço. Na janela de inverno, o zagueiro foi emprestado à Udinese, onde ficou até junho.

Desse modo, na pré-temporada atual, o camisa 22 novamente teve espaço no início. No entanto, perdeu a vaga na sequência. Dos cinco amistosos da equipe do norte de Londres, o atleta atuou nos três primeiros (dois como titular). Mas ficou no banco nos dois últimos. Também entrou em jogos-treinos. Em resumo, Pablo Marí fez parte daquele super time do Flamengo em 2019.

Comandado pelo Mister Jorge Jesus, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, onde foi importantíssimo nas duas conquistas. O atleta também atuou no Deportivo La Coruña e pertencia ao grupo City.

Foto destaque: Arsenal

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo