Pensando em permanência na Série A, Monza contrata zagueiro Pablo Marí

O Monza, do bilionário Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália, está de olho em bons nomes para ter uma ótima temporada de permanência na Série A do futebol italiano. Segundo informações do jornalista Gianluca Di Mazio, da Sky Sports, o zagueiro Pablo Marí, de 28 anos, ex-jogador do Arsenal, acertou com o clube da Lombardia por empréstimo com opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões).

Metade da temporada na Udinese

O jogador deve ser anunciado em breve. A saber, Marí passou metade da temporada passada emprestado à Udinese. Assim, conseguiu se firmar como titular. Algo que não fez desde que chegou nos Gunners. Com Pablo Marí e a cada vez mais iminente contratação do atacante Andrea Petagna, o Monza totalizará 13 movimentações na atual janela de transferências.

Tempos de Pablo Marí no Flamengo

O defensor também teve uma grande passagem pelo Flamengo, em 2019. Sob o comando do atual treinador do Fenerbahçe, Jorge Jesus, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro Série A. Ainda assim, foi um dos destaques daquele time mágico que encantou o Brasil. Depois disso, chegou ao norte de Londres por 16 milhões de euros (R$83 milhões).

Revelado no Mallorca, da Espanha, o atleta passou por Nàstic, Girona, NAC Breda e Deportivo La Coruña. Nascido em Almussafes, Ribera Baixa, Comunidade Valenciana, Pablo Marí contou, em entrevista dada em 2018 à Rádio Cadena Ser, da Espanha, que começou sua carreira futebolística aos seis anos de idade na base do Valencia.

“Comecei cedo nos Los Che, aos seis anos. Fiquei quatro anos lá. Depois fui para o Levante, e aí passei uma época muito complicada, porque eu cresci muito rápido e tinha dores na pelve a cada dois, três meses, porque eu crescia muito rápido, então só tinha cartilagem, e não osso. O problema era nas cristas ilíacas. Foram quase dois anos muito ruins, nos quais pensei em abandonar o futebol”, disse na ocasião.

Foto Destaque: Divulgação / Arsenal 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]