Milan persiste nas negociações por Hakim Ziyech

O Milan não desistiu da contratação de Hakim Ziyech, marroquino do Chelsea. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, o jogador de 29 anos quer se juntar aos rossoneri neste verão. Por conta disso, Blues e Dievolos conversam intensamente. Em suma, o negócio gira em torno de 40 milhões de euros (R$221 milhões).

Ziyech ganharia mais oportunidades com Pioli

Sendo assim, após duas temporadas em Stanford Bridge, Ziyech já não tem mais assegurada a vaga de titular dentro da equipe. Dessa forma, principalmente após sofrer com lesões. Dessa maneira, o jogador poderia se juntar ao clube italiano para dar sequência à carreira dentro do futebol. A equipe é a atual campeã da Itália e vai estar na disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada.

A chance de ser titular na equipe de Stéfano Pioli também empolga Hakim. O seu contrato é válido até 2026, entretanto, não seria um empecilho para os Milanistas. O Milan, assim, pode buscar mais um atacante na Inglaterra. Na última segunda-feira (4), o clube italiano anunciou a contratação de Divock Origi, ex-Liverpool. Ainda assim, segue no mercado.

Charles De Ketelaere, de 21 anos, do Brugge, era uma opção. No entanto, a proposta de 20 milhões de euros (R$110 milhões), foi recusada. Após se destacar pelo Ajax, Ziyech chegou ao Chelsea na temporada 2020/2021. A trajetória dele foi regular. Na última temporada, ele fez oito gols e distribuiu seis assistências em 44 jogos.

Tendo se profissionalizado pelo Heerenveen, da Holanda, jogou nas categorias de base da seleção holandesa. Porém, em 2021, começou atuando no Marrocos.

Foto Destaque: Gazetablic

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo