Milan faz oferta inicial por astro belga, Charles De Ketelaere

De acordo com a Sky Sports Itália, o Milan fez uma oferta inicial por Charles De Ketelaere, do Club Brugge e também da seleção belga. A proposta inicial Milanista está em 20 milhões de euros (R$111 milhões). No entanto, o preço pedido é muito mais alto e os rossoneri enfrentam a concorrência de vários clubes de ponta, especialmente da Premier League.

Há alguns dias atrás, falava-se na imprensa italiana que os belgas queriam pelo menos 40 milhões de euros por sua estrela. Antes de mais nada, com 21 anos, tem contrato com o Club Brugge até 2024. Ele marcou 18 gols em 78 jogos na liga belga e fez sua estreia pelos Red Devils em novembro de 2020. Nascido em Bruges, começou na base do KFC Varsenare.

Foi em 2008, quando tinha oito anos, Charles De Ketelaere foi para o clube da cidade. Curiosamente, além de jogar futebol, também era considerado um exímio e promissor jogador de tênis. A saber, foi campeão local com apenas 12 anos de idade. Porém, acabou optando pelo futebol, dizendo:

No tênis, eu não conseguia lidar com minhas derrotas e também ficava muito nervoso com as atitudes de alguns meninos com quem eu jogava contra. Cheguei a fazer meditação para acalmar. No futebol, é mais fácil achar desculpas para as derrotas, enquanto no tênis é você com você mesmo. ”

—  De Ketelaere, em entrevista ao Het Niewsblad

Fez sua estreia pelo time principal  no dia 25 de setembro de 2019, atuando o jogo inteiro contra o Francs Borains na Copa da Bélgica. Em outubro de 2019, fez sua estreia pela Liga dos Campeões da UEFA em partida contra o Paris Saint-Germain. Atuou até os 57 ‘ de jogo. Entretanto, seu clube perdeu por 5 x 0. Hoje, De Ketelaere tem contrato até 2024.

 

Foto Destaque: Football Italia 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo