Milan anuncia renovação de Ibrahimović por mais uma temporada

O polêmico atacante sueco, Zlatan Ibrahimović, de 40 anos, renovou seu contrato com o Milan. Justamente pelos seus golaços é conhecido como “Ibracadabra”, assim, estendeu seu vínculo com os rossoneri, ficando até junho de 2023 em Milão. Dessa forma, foi um líder em campo na equipe de Stefano Pioli temporada passada. Quando após 11 anos, conquistou o Campeonato Italiano.

A saber, o atacante aceitou um novo vínculo de um milhão de euros (R$ 5 milhões) por uma temporada. Ademais, com bonificações por metas, gols e assistências, segundo a imprensa europeia. Dessa forma, no ano passado em que o Milan voltou a ser campeão da Serie A italiana, Ibrahimovic não foi peça fundamental em campo. Logo, terminando com oito gols em 27 partidas, mas teve seu destaque fora de campo liderando o time.

Na próxima temporada, o clube buscará o bicampeonato nacional e terá a Champions League mais uma vez. Além de Ibrahimovic, que completará 41 anos de idade em outubro e só volta a jogar em 2023, o time italiano já confirmou a contratação de Origi, que estava no Liverpool, para reforçar o ataque.

Ainda assim, no mercado, Charles De Ketelaere e Hakim Ziyech não são cartas fora do baralho. Jogadores de Club Brugge e Chelsea respectivamente, podem reforçar a equipe rossonera em 22/23. Inclusive, o belga não tem participado dos jogos do Brugge. Justamente por estar em negociações com os italianos.

Além do mais, somando suas duas passagens pelo clube, ele atuou em 158 jogos, marcou 92 gols e deu 35 assistências. Está entre os vinte jogadores da história do futebol que fizeram mais de 500 gols oficiais na carreira, ficando em 13º lugar na lista de maiores artilheiros da história.

Foto Destaque: Jonathan Moscrop/Getty

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo