Samu Castillejo deixa Milan rumo ao Valência gratuitamente, diz jornalista

Segundo informações do jornalista Gianluca Di Mazio, Samu Castillejo está de malas prontas rumo ao Valência CF. Em resumo, espanhol de 27 anos deixou o Milan para se juntar aos comandados de Gennaro Gattuso de graça. A situação do atleta é finalmente propícia à saída. Após uma queda no desempenho devido a lesões contínuas nos últimos anos, o contrato do futebolista terminou em junho de 2023.

A equipe, agora de Stefano Pioli, pagou 21 milhões de euros há quatro anos pelo jogador. Agora o seu valor foi desvalorizado, sendo avaliado em 4 milhões de euros . E a equipe italiana quer salvar seu recorde no ano restante de seu contrato, então ele planeja dar a ele a carta de liberdade para que ele possa ir para outra equipe.

Dessa maneira, o clube ‘rossonero‘ busca uma saída para que ele consiga algo para uma nova transferência. Porém devido a suas últimas temporadas não conseguiu aumentar seu valor durante a última campanha. A saber, Samu Castillejo teve vários pretendentes enquanto estava em suas horas baixas em San Siro. O último dos interessados ​​foi a Sampdoria.

Em suma, quis contrata-lo em janeiro para lutar pela permanência. No entanto, a operação não se concretizou e o jogador terminou a temporada como campeão da Série A, embora tenha disputado apenas cinco jogos no campeonato . A última delas ainda foi em dezembro de 2021 contra o Napoli. Diante disso, Castillejo tem uma vasta experiência na LaLiga.

Nesse sentido, depois de passar pelo Málaga CF e Villarreal CF. Se a chegada do espanhol caso se concretize, o clube do Mestalla reforçará uma posição em que não tinha tropas após as saídas de Hélder Costa, Cheryshev ou Bryan Gil.

Foto Destaque: Twitter

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo