Boca Juniors demite seus treinador! O clube argentino anunciou nesta última terça-feira que Miguel Ángel Russo não é mais o comandante técnico do Xeineses, sendo esse substituído interinamente por Sebastián Battaglia.

Depois de ver o time ser eliminado para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e iniciar um péssimo Campeonato Argentino, do qual a equipe ocupa atualmente a 24ª colocação na tabela, decidiu por colocar fim na segunda passagem do profissional pelo clube.

Lembramos que em sua primeira passagem pelo clube argentino, Russo ajudou o mesmo a conquistar a Copa Libertadores de 2007.

O profissional estava no comando técnico da equipe desde o início de 2020, onde nesta segunda passagem conquistou o título argentino da temporada 2019/2020 e também a Copa Diego Maradona, no último ano.

Próximo compromisso do Boca Juniors

Como declaramos acima, Sebastián Battaglia é que ficará a frente da equipe enquanto a direção busca por um novo profissional, assim sendo, Battaglia ficará no bando de reservas neste sábado, onde comanda os xeineses diante do Patronato, pelo Campeonato Argentino, na Bombonera.

O mesmo já conta com experiência como treinador, visto que em 2018 comandou o Atlanta, da segunda divisão do futebol argentino.

Voltando a Miguel Ángel Russo, o Boca através de uma nota oficial agradeceu o profissional pelo desempenho nesses 20 meses a frente da equipe, onde o clube destacou o seguinte:

"O Boca agradece o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo destes 20 meses de gestão e deseja-lhe o melhor na continuidade da sua carreira. Esta sempre será sua casa", declarou a direção do Boca Juniors.